terça-feira, 24 de setembro de 2019

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito Rubens Vieira inaugura nova sede do SAMU na cidade de Cocal
Além de uma nova estrutura física, os profissionais do SAMU também receberam uma capacitação.  

A Prefeitura de Cocal inaugurou, nesse último sábado (21), uma nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O prédio conta com uma estrutura mais ampla e adequada aos padrões estabelecidos pelo serviço.


Construída com recursos próprios do município, a obra oferece melhor infraestrutura para os profissionais que atuam na área e uma consequente melhoria na qualidade do serviço prestado à comunidade.


“A gente sabe da importância do SAMU no atendimento de urgência e emergência em nosso município. Por isso, nossa preocupação em melhorar essa estrutura que beneficia aos profissionais socorristas e aos cidadãos que podem contar com este serviço”, afirma o prefeito de Cocal, Rubens Vieira.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliane Carvalho, além de uma nova estrutura física, “os profissionais do SAMU também receberam uma capacitação para contribuir na constante formação e qualificação do serviço”.


Para solicitar os serviços de urgência e emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a população deve ligar para telefone gratuito 192.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: