sexta-feira, 6 de setembro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeito Júnior Percy afirma que prefeitura não teve as contas bloqueadas
Em nota, o gestor afirmou que a prefeitura de Buriti dos Lopes foi inserida na lista de bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressistas), enviou nota de esclarecimento acerca do bloqueio das contas da prefeitura após decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Em nota, o gestor afirmou que a prefeitura de Buriti dos Lopes foi inserida na lista de bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019.



“(…) tão logo foi percebido a rejeição do Documento que ocasionou a suposta inadimplência do município com o TCE-PI, a Assessoria Contábil do município tratou logo de reenviar o Arquivo Rejeitado, garantindo que o Município está adimplente com suas obrigações perante o TCE-PI, e por consequência, não teve e não terá suas contas bloqueadas”, diz trecho da nota.

Ao final o prefeito garantiu que o município não teve qualquer conta bloqueada.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Prefeitura de Buriti dos Lopes vem a público esclarecer à população Buritiense, acerca da matéria divulgada no site do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no dia 05 de setembro de 2019, intitulada de “Plenário do TCE aprova bloqueio de contas de municípios inadimplentes”.

De início, cumpre esclarecer que a atual gestão da Prefeitura de Buriti dos Lopes atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como sempre primou pela transparência pública e em colaboração com todos os órgãos de controle, eis que não remanescem quaisquer situações ou fatos que possam ser imputados como supostas irregularidades perpetrados pela atual gestão, tão pouco que tenham o condão de infirmar a credibilidade e probidade dos atuais gestores.

Em relação à matéria publicada no portal do TCE-PI, cumpre esclarecer que a prefeitura de Buriti dos Lopes foi inserida na Lista de Bloqueio por uma suposta Ausência do Protocolo de Envio da GFIP do mês de Março/2019. Com efeito, tão logo foi percebido a rejeição do Documento que ocasionou a suposta inadimplência do município com o TCE-PI, a Assessoria Contábil do município tratou logo de reenviar o Arquivo Rejeitado, garantindo que o Município está adimplente com suas obrigações perante o TCE-PI, e por consequência, não teve e não terá suas contas bloqueadas.

Portanto, a Prefeitura de Buriti dos Lopes esclarece que o município não teve qualquer conta bloqueada, ao tempo que o Prefeito Jr Percy reafirma o compromisso da sua gestão com a transparência pública e com o dever de prestar contas, bem como se coloca à inteira disposição da população buritiense para dirimir qualquer dúvida que porventura venha a surgir.

Cordialmente.
Raimundo Nonato Lima Percy Junior
Prefeito Municipal de Buriti dos Lopes.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: