quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DENÚNCIA

Moradores de Murici dos Portelas estão há mais de uma semana sem água
A Agespisa disse que não recebeu reclamações sobre a falta de água na cidade.

Os moradores do município de Murici dos Portelas denunciam que estão há mais de uma semana sem abastecimento de água por parte da Agespisa, responsável pelo serviço na cidade.

De acordo com a professora Denise Santos, os moradores, por causa da falta de água, estão buscando ajuda nas residências que têm reservatórios ou chegam a pegar água do rio para as necessidades básicas.



A situação estaria, até mesmo, impedindo as crianças de irem assistir aulas. “É lastimável. Quem tem caixa d’água ainda dá pra aguentar um pouco mais. Aqui em casa em tenho reservatório, mas quando percebo que a água acaba, é porque a situação é bem crítica. Meu filho não foi assistir aula hoje porque não tem água para banhá-lo. Não vou sair todos os dias de casa em plena 6h para pedir água aos populares que ainda são abastecidos pela água do poço. Não tem condições”, explica Denise.

A moradora relata que uma bomba de água teria sido instalada para o abastecimento no município, mas que esta teria queimado. “Cidade pequena é assim, sempre surge boatos, nunca sabe se é verdade, mas o que corre na cidade é essa informação, duas bombas queimadas e nada de resposta para os moradores. Queremos saber o que de fato está acontecendo”, diz a professora.

A Agespisa informou que está averiguando a situação em Murici dos Portelas para solucionar o problema. Destacou ainda que não recebeu reclamações sobre a falta de água na cidade.

Leia na íntegra:

A Agespisa informa que já está, neste momento, averiguando a situação em Murici dos Portelas para solucionar o problema. Informamos também que não recebemos, até agora, nenhuma reclamação dos clientes da cidade por meio de nossos canais de comunicação: redes sociais, Ouvidoria ( 0800 086 8888), outros telefones e meios.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: PortalAZ

Nenhum comentário: