terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

MELHORIAS

CAXINGÓ: Prefeito Magnum Cardoso se reúne com senador Marcelo Castro em Brasília

O representante do Executivo Caxingoense tratou de várias demandas de interesse do município. 

Em visita a Brasília-DF, o prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), se reuniu com o senador Marcelo Castro (MDB), na manhã desta terça-feira, dia 23, em seu gabinete no Senado Federal. Na ocasião, o representante do Executivo Caxingoense tratou de várias demandas de interesse do município.

Magnum entregou pessoalmente vários ofícios à assessora de Orçamento do Gabinete, Fernanda Guimarães, que os protocolou e prometeu dar uma atenção especial aos ofícios ligados a área da saúde.

Dentre as demandas apresentadas pelo prefeito está aquisição de uma Ambulância Tipo A – Simples Remoção Tipo pick-up 4x4. A aquisição desse veículo tem como objetivos, melhorar as condições de transporte dos pacientes que necessitam de transferência para os serviços de referência para urgência e emergência, aos municípios de Parnaíba e Teresina, bem como o transporte de pacientes com dificuldade de locomoção para consultas, além do transporte entre hospitais e clinicas e até mesmo tratamentos médicos.

Magnum Cardoso também solicitou ao senador um veículo tipo Van. Que tem como principal objetivo melhorar as condições de transporte dos pacientes para as referências de nossos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC), que estão localizados nos municípios de Parnaíba e Teresina.

O prefeito municipal tendo em vista a grande necessidade do município em melhorar o atendimento à saúde da população caxingoense e fortalecer as ações de enfrentamento da emergência de saúde publica causada pelo Coronavírus , solicitou também, um incentivo de recursos financeiros para custeio das ações de saúde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Satisfeito com o encontro, o prefeito Magnum Cardoso que conversou pessoalmente com o senador Marcelo Castro, acredita que todas as demandas apresentadas serão atendidas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: