sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

COMBATE A COVID-19

Prefeito Nonatinho reúne equipe para traçar plano de execução do decreto estadual em Cocal

Na ocasião, foi acordado que a Feira Municipal realizada aos sábados, na cidade, estará em atividade, mas com algumas restrições.  

O prefeito de Cocal, Nonatinho (PT), se reuniu com a secretária municipal de Saúde, Fabrícia Vieira,  e com representantes da Vigilância Sanitária e Assessoria Jurídica, para avaliar o último Decreto Estadual das medidas de prevenção contra o coronavírus e traçar um plano de execução de acordo com a realidade do município.

Na ocasião, foi acordado que a Feira Municipal realizada aos sábados, na cidade, estará em atividade, mas com algumas restrições. 

“O nosso município obedecerá, à risca, o último Decreto Estadual do Governo do Piauí, das medidas de prevenção contra o coronavírus. No nosso entendimento, a feira de Cocal, por se tratar, em sua maior parte, da venda de produtos de atividades essenciais, como gêneros alimentícios, será realizada. No entanto, quem trabalha com mercadoria não alimentícia, que não faz parte de atividades não essenciais, não poderá ser comercializada. Pedimos a compreensão da população, o entendimento da sociedade e seja considerado a prática do distanciamento seguro, o uso da máscara e álcool em gel e todos os cuidados sanitários”, disse o prefeito.

O prefeito acrescenta que as pessoas, estabelecimentos que lidam com a venda de produtos considerados essenciais, no final de semana, ajam dentro dos critérios da Vigilância Sanitária.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário: