domingo, 14 de fevereiro de 2021

CAXINGÓ

Magnum Cardoso participa da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Caxingó

O ato aconteceu durante sessão solene, quando o chefe do Executivo deixou sua mensagem aos representantes do Poder Legislativo.

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), participou na manhã da última sexta-feira (12) da abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores. O ato aconteceu durante sessão solene, quando o chefe do executivo deixou mensagem Institucional aos representantes do Poder Legislativo.

Magnum Cardoso lembrou que os poderes são independentes e devem ser harmônicos, porque só assim sendo, avançará a democracia e mais ainda, será propiciada a garantia do atendimento dos interesses da população acima de quaisquer outros.

Na sua fala inicial, o prefeito reafirmou seu compromisso com o povo de Caxingó e de que o Poder Executivo permanecerá diuturnamente trabalhando para o bem estar de todos. 

Na tribuna, Magnum Cardoso fez uma prestação de contas dos primeiros 43 dias de mandato. Falou que tem conseguido com esforço e coragem, superar diversas barreiras, proporcionando a cada cidadão caxingoense, seja ele da zona urbana ou da zona rural, serviços de qualidade nos mais variados seguimentos. 

O prefeito aproveitou o momento para apresentar aos vereadores e aos presentes como encontrou a Prefeitura e como está sendo projetado o trabalho de sua gestão e elencou algumas áreas. O gestor disse também que no decorrer dos próximos meses, cada secretário apresentará a situação de sua pasta.

VEJA ABAIXO UMA PARTE DO TRECHO FINAL DO DISCURSO!

FINANÇAS: Pegamos a Prefeitura com um déficit de mais de 2 milhões de reais até o momento, salário, férias e décimos terceiros de professores, salário e décimos terceiros do conselho tutelar, salário dos visitadores do criança feliz atrasados, INSS, CAXINGÓ PREV, débitos de combustíveis e água. Dos débitos acima citados nossa gestão já realizou o pagamento de férias dos professores, salários do conselho do tutelar, parte do segurado do CAAXINGÓ PREV do mês de Dezembro, INSS parte do servidor e patronal do mês de Dezembro, o restante do INSS em atraso foi debitado na parcela do FPM do dia 10 de janeiro no valor de R$ 73.977,87 acrescido de juros no valor de R$ 4.950,27, formalizamos também o parcelamento dos meses suspensos do CAXINGÓ PREV em 60 meses.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Retornamos a parceria com APAE de Buriti dos Lopes, iniciamos os trabalhos de visitas do programa criança feliz e estamos dando continuidade aos atendimentos sociassistenciais da equipe técnica de referência do CRAS.

SAÚDE: Recebemos uma UBS recém inaugurada com vários problemas, chegando até a desabar uma parte do forro.  Contratamos 04 novos médicos para atender a população, aos poucos estamos reabastecendo a farmácia básica e buscando atender as necessidades da população.

AUTOMÓVEIS E MÁQUINAS: Recebemos carros, ônibus e máquinas sucateados, muitos deles tendo que ser rebocados, ficando assim inviável o uso. Estamos realizando as manutenções dos mesmos e solucionando os problemas apresentados.

Com muito diálogo e respeito a todos, vamos buscar retomar um serviço público de qualidade e eficiente, mesmo com poucos recursos. A democracia também estabelece compromissos que vão além da transparência. Passa pela participação, pela solidariedade e cooperação. Primamos agora pela harmonia e bem estar coletivo.

Com um mês e meio a gente não tem muito tempo de planejar e sim, levantar a cabeça, olhar pra frente e trabalhar. Correr atrás do lucro e não do prejuízo. Temos metas importantes a serem cumpridas, como por exemplo, a reorganização do caixa para esse primeiro ano de governo. Sem esquecer, é claro, das pessoas.

Precisamos ser rápidos na área da Saúde e Assistência Social. Muitos caxingoenses vivem em situação de vulnerabilidade na zona rural e carecem de uma atenção especial do poder publico municipal. Esses não serão esquecidos, podem ter certeza disso.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: