quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Saúde e MP: Reunião traça metas para evitar segunda onda da Covid-19 em Buriti dos Lopes

Ficou acordado que o Município irá cumprir o Decreto Estadual e apertar o cerco na fiscalização. 

A Secretaria Municipal de Saúde se reuniu com a representante do Ministério Público do Piauí para discutir estratégias de combate a uma provável segunda onda da Covid-19 no município de Buriti dos Lopes. Participaram da reunião, a secretária municipal de Saúde, Luda Percy; o diretor administração da Secretaria, Hercílio Miranda e a promotora, Dra. Francineide de Sousa Silva.

Dentre os temas abordados na reunião, estava o novo Decreto Estadual, assinado pelo governador Wellington Dias, nesta terça-feira (23), que determinou novas medidas restritivas, com lockdown parcial nos próximos dois finais de semana e toque de recolher, em todo o Piauí a partir desta quarta-feira (24) até o dia 04 de março para conter o avanço da covid-19. Ficou acordado entre as partes presente que o Município irá cumprir o Decreto e apertar o cerco na fiscalização.

A partir desta quarta-feira teremos o toque de recolher entre 23h às 5 da manhã. Já nos finais de semana, até o dia 07 de março haverá lockdown, podendo funcionar somente os serviços considerados essenciais. Ficou decidido também que nesse período fica proibida a realização de todo e qualquer evento, público ou privado, que gere aglomerações.

A Secretaria de Saúde e MP pedem o apoio da população, para que não parem com o uso de máscara, utilização e álcool em gel e o distanciamento social, de modo a garantir que as medidas sejam cumpridas e assim se evite a disseminação do novo coronavírus. 

Saúde e MP também pedem a colaboração por parte dos comerciantes que utilizem os itens recomendados de prevenção à propagação do covid, ou, medidas mais duras terão que ser tomadas por parte dos órgãos contra estabelecimento que venham a desrespeitar as normas.

Clique aqui e confira o decreto estadual na íntegra

Covid-19 no município

De acordo com o Boletim Covid-19 divulgado nesta terça-feira, dia 23, pela Secretaria Municipal de Saúde, atualmente são 05 pacientes ativos para o coronavírus em Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: