sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SAÚDE

Idosos recebem primeira dose da vacina contra a covid-19 em Buriti dos Lopes

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar todos os idosos a partir de 90 anos nesta etapa da campanha. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação de Imunização iniciaram nesta quinta-feira (11) a vacinação contra a COVID-19 dos idosos a partir de 90 anos do município. Os idosos estão sendo vacinados em seus domicílios nas zonas urbana e rural. 

Nesta semana Buriti dos Lopes recebeu 120 doses para dar início à etapa dos idosos. Conforme programado, a SESAPI irá fazer a distribuição em etapas e as vacinas dos próximos idosos serão informados a todos assim que a Secretaria for recebendo as remessas. 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar todos os idosos a partir de 90 anos nesta etapa da campanha. O diretor administrativo da Secretaria, Hercílio Miranda, ressalta que novas faixas etárias e grupos serão contemplados à medida que o município receber novas doses da vacina. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde e SESAPI com relação aos grupos prioritários”, disse.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pela SMS-BL

Nenhum comentário: