segunda-feira, 12 de novembro de 2012

POLÍTICOS PENSAM EM SOLUÇÕES

Mais de 80 mil famílias podem ser ajudadas em 82 municípios no PI
Os recursos estão disponíveis, de acordo com o deputado Julio Cesar (PSD) durante reunião em Teresina.


Num momento em que o estado do Piauí sofre em consequência da seca, políticos se reúnem para discutir a questão. Senadores como Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB), assim como deputados federais, Jesus Rodrigues (PT), Assis Carvalho (PT) Julio Cesar (PSD), Osmar Junior (PC do B) entre outros políticos que compõem a bancada federal piauiense em Brasília, todos com um único objetivo: procurar soluções para uma das piores secas da história do Piauí.


A reunião acontece nesta segunda (12) com a coordenação do senador João Vicente no prédio da Funasa, no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina, para discutir não só a situação da estiagem no Piauí, como também as ações do governo no combate àquilo que é chamado de a pior seca dos últimos cinquenta anos no Estado.

A reunião é reflexo do encontro com os governadores nordestinos na sexta-feira (09) em Salvador (BA), quando a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 1,033 bilhão para beneficiar 33 empreendimentos na região. O Piauí será contemplado com R$ 307 milhões através do PAC Estiagem, que serão utilizados em projetos de combate à seca.

Estamos com projetos que intencionam atingir os 224 municípios e os mais de 3 milhões de habitantes. "A iniciativa da bancada federal de procurar soluções é louvável e conta com o meu apoio", afirma o senador Wellington Dias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus

Nenhum comentário: