sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SERÁ?

Dilma sinaliza que vai vetar parte do projeto dos royalties
Na quinta-feira (29), a presidente defendeu o rigoroso respeito aos contratos.

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para a presidente Dilma Rousseff decidir se veta parte do projeto, aprovado no Congresso, que alterou a distribuição dos royalties do petróleo.

Na quinta, a presidente defendeu o rigoroso respeito aos contratos. Oficialmente ninguém comentou a decisão da presidente Dilma Rousseff, mas a própria presidente sinalizou que vai vetar pelo menos parte do projeto de lei. Foi justamente quando defendeu com ênfase o respeito aos contratos.


"É fato que nós defendemos o crescimento e a estabilidade da economia, é fato que defendemos o rigoroso respeito aos contratos. É fato que o estímulo aos investimentos produtivos e à ação vigorosa em prol da indústria brasileira  é uma das nossas prioridades. Mas nós defendemos todas essas políticas pelo que elas representam de benefício para toda a população, na forma de renda maior, emprego melhor, ascensão social e conquista de direitos. Nenhum brasileiro deve ser privado dos frutos do desenvolvimento".

Os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, estados que são os maiores produtores de petróleo, pedem esse veto e defendem que as mudanças sejam válidas apenas para campos ainda não licitados e o respeito à preservação dos contratos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: globo.com

Nenhum comentário: