sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DECLARAÇÃO

"Permaneço na Secretaria de Segurança com muito prestígio junto ao governador", diz Robert Rios
As especulações sobre a permanência ou não do secretário à frente da pasta iniciaram após Robert decidir "desobedecer" as orientações do PC do B em apoiar Elmano Férrer.


O Secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios (PC do B), confirmou à nossa reportagem que continua no comando da pasta de Segurança. O comunista afirmou que seu prestigio junto ao governador Wilson Martins (PSB) continua em alta.

“Não vai haver modificação. Permaneço na Secretaria de Segurança com muito prestígio junto ao governador Wilson Martins. Em nenhum momento ele [governador] questionou minhas decisões”, garantiu.

As especulações sobre a permanência ou não do secretário à frente da pasta iniciaram no período das eleições depois que Robert decidiu “desobedecer” as orientações do PC do B em apoiar Elmano Férrer (PTB). Em via contrária, o secretário migrou para a oposição e decidiu se aliar a campanha de Firmino Filho (PSDB), que se elegeu prefeito da capital.

Em decorrência desse fato, o deputado federal e, na época, vice de Elmano, Marllos Sampaio (PMDB) pediu ao governador a exoneração de Robert Rios da Secretaria de Segurança, mas parece que Wilson não acatou, já que o comunista segue no primeiro escalão do Governo.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Germana Chaves, do GP1

Nenhum comentário: