quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CADÊ O DINHEIRO?

Deputado usa tribuna da Alepi para cobrar pagamento do transporte escolar no Piauí
Em Buriti dos Lopes, prestadores de serviços estão impossibilitados de prestar os serviços a favor da educação por falta de pagamento.

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT), questionou em sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o porquê de estar havendo atraso no pagamento do transporte escolar pela Secretaria de Educação.

“Não entendemos o não pagamento do transporte escolar no âmbito da Secretaria de Estado da Educação em todas as regiões. Muitos alunos poderão perder o ano letivo, caso o transporte não seja regularizado”, alertou.

Magalhães lembrou que os donos das empresas não estão recebendo pelo transporte desses estudantes há mais de três meses. “Eles compram os carros para fazerem o transporte, pagam os motoristas, compram o combustível e repõem as peças para que esse transporte continue acontecendo. Se durante a campanha eleitoral, nós repetimos que a educação é prioridade de governo, que se eleja a educação realmente como prioridade”.

Deputado Cícero Magalhães
Outros deputados também que se pronunciaram sobre o assunto foram, os deputados João de Deus (PT), Rejane Dias (PT), Evaldo Gomes (PTC) e Ismar Marques (PSB).

Somente Ismar Marques falou a favor do governo do estado, quando disse: “Com relação ao transporte escolar, o secretário Átila Lira está em Brasília, mas sua assessoria informou que agora em novembro a Seduc vai buscar atualizar o pagamento dos débitos nas regionais que estão sem pagamento desde julho. O Estado gasta R$ 4,8 mil de despesas mensais com o pagamento de transporte de estudantes. Infelizmente as emendas destinadas a essas despesas não foram liberadas”, acrescentou.

Buriti dos Lopes

Nos últimos meses no município de Buriti dos Lopes várias denúncias de prestadores de serviços de escolas estaduais, dão conta de que estão impossibilitados de prestarem os serviços a favor da educação pela falta de pagamento dos transportes que viabilizam o deslocamento de alunos até as escolas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações da Alepi

Nenhum comentário: