terça-feira, 20 de novembro de 2012

ELA É 0KM E CUSTA MAIS DE 122 MIL REAIS

Por falta de uma assinatura da prefeita, Buriti dos Lopes poderá deixar de receber ambulância do SAMU
A unidade faz parte de uma doação do Ministério da Saúde e encontra-se a disposição do município no pátio de uma empresa na cidade de Tatuí-SP há quase um mês.

Apesar das dificuldades enfrentadas no setor da saúde em Buriti dos Lopes, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está parada no pátio da empresa Rontam Metalúrgica Ltda na cidade de Tatuí-SP a disposição do município há quase um mês. A unidade faz parte de uma doação do Ministério da Saúde.

A informação foi repassada pela Coordenadora Geral do Complexo de Urgência e Emergência de Parnaíba, Milena Duarte Gurgel. Ela foi procurada na manhã de ontem (19) pelo vice-prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bruno Pieca e vereador Juscelino Val que tão logo tomaram conhecimento do que estava acontecendo, buscaram informações em busca de solucionar o problema.

Vice-prefeito eleito Bruno Pieca, Coordenadora do SAMU Milena Gurgel e vereador Juscelino

Segundo Milena Gurgel, para o município receber essa ambulância, é preciso apenas que a prefeita municipal assine o termo de doação e arque com as despesas para conduzir a mesma até Buriti dos Lopes. Ela informa ainda que o prazo máximo para retirada da unidade móvel do pátio da empresa vai até o dia 14 de dezembro, e caso o prazo não seja cumprido, não tem previsão para nova doação.

A Comissão de Transição de Gestão do Prefeito Eleito Bernildo Duarte Val (PR), pediu que a coordenadora emitisse um PARECER da situação; em um dos trechos que o Portal Boca do Povo teve acesso, ela diz: “De acordo com a documentação em anexo, foi encaminhado e-mail à Secretaria Municipal de Saúde e à Chefia de Gabinete do referido município, solicitando providências e confirmação de recebimento, porém sem êxito na resposta”.

O Boca do Povo também teve acesso aos e-mails enviados; o primeiro deles em 22 de outubro e o segundo no último dia 09 de novembro. Milena Gurgel nos informou também que até a manhã de segunda-feira (19), nenhum documento enviado pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes tinha chegado até o Ministério da Saúde em Brasília.

Bruno Pieca e Juscelino Duarte esperam que o impasse seja resolvido o mais rápido possível e que esse atraso não tenha motivação política, pois, caso isso esteja acontecendo, a população é que será prejudicada.

Esse é o documento que a prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes deveria assinar

Parecer emitido à Comissão de Transição do prefeito eleito Bernildo Val

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Domingos Cardoso Filho disse...

Se até o dia 31 de dezembro de 2012 ela é quem responde pelo Municipio e foi eleita por duas vezes consecutivas pelo POVO e para representá-lo perante aos òrgãos públicos, ela tem a OBRIGAÇÃO e a RESPONSABILIDADE de assinar esse documento para que a ambulância venha servir a comunidade buritiense. Quando eles estão em cima do palanque o discurso não é o mesmo, ou seja: que vão representar o povo, que vão servir o povo, que vão defender o povo, que vão trazer benfícos para o povo e blá, blá, blá? Então, Srª Ivana, mostre agora que a senhora gosta de Buriti dos Lopes, faça jus aos milhares de votos que a senhora teve nas duas últimas eleições em que concorreu e o povo lhe escolheu para governar o Município e assine esse documento antes que o prazo vença e a ambulância caia novamente nos trâmites da burocracia brasileira. (Domingos Filho/Brasilia,DF

MARCOS SILVA NUNES disse...

O povo da prefeitura Fala tanto desse portal aqui, mais se num fosse eles como eh q grande parte da população buritiense iria saber disso?
Será q a prefeita vai deixar passar essa oportunidade?
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO É BOM FICAR DE OLHO!!!!!!!!!!

CARLOS SANTOS disse...

A BOA NOTÍCIA AOS BURITIENSES É QUE FOI A MATÉRIA APARECER NA MÍDIA QUE LOGO LOGO APARECEU ALGUÉM DA PREFEITURA PRA DIZER QUE O DOCUMENTO JÁ FOI ASSINADO.
PELO JEITO ESSE POVO QUE TA NO GOVERNO SÓ VAI NA PRESSÃO. TÃO SAINDO E AINDA NUM APRENDERAM A TRABALHAR.