quarta-feira, 7 de novembro de 2012

INADIMPLÊNCIA

TCE bloqueia contas da prefeitura de Caxingó e das câmaras de Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas
Ao todo, 150 prefeituras e 138 câmaras estão com as contas bloqueadas. O conselheiro Kennedy Barros em entrevista defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões.

Cento e cinquenta Prefeituras e cento e trinta e oito Câmaras Municipais estão inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e já estão com suas contas bloqueadas. Dentre as prefeituras está a do município de Caxingó, administrado pela prefeita Mené (PSB). As câmaras dos municípios de Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas também aparecem na lista. O TCE divulgou a lista atualizada das prefeituras que estão com suas contas em atraso, clique aqui e confira.

Conselheiro do TCE-PI Kennedy Barros
O conselheiro Kennedy Barros em entrevista a imprensa defendeu o bloqueio de contas das prefeituras inadimplentes como uma importante ferramenta para melhorar as gestões. 

“O único trunfo que o Tribunal tem hoje para obrigar o gestor a cumprir a lei é o bloqueio de contas”, destaca. “Nós só vamos ter condições de ter servidor público pago em dias no dia em que você estiver exigindo isso do gestor. Na hora que estiver com as prestações de contas atrasadas, bloqueia as contas da prefeitura, o gestor vai se ver obrigado a prestar contas em dia e quem tiver más intenções terá menos tempo para burlar a lei”, finalizou Kennedy Barros.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)/ Fonte: Gil Sobreira, do GP1

Nenhum comentário: