terça-feira, 13 de novembro de 2012

CRIMINALIDADE

Onda de assaltos com arma de fogo deixa população assustada em Buriti dos Lopes
Sem falar que a cadeia pública está precisando de armamentos, veículos e principalmente de combustível para os mesmos.

Mais um assalto foi registrado no dia de ontem (12) para juntar-se a triste estatística da criminalidade no município de Buriti dos Lopes, desta vez os assaltantes foram inusitados ao assaltar um depósito de gás em plena luz do dia e num local de bastante movimentação.

Os assaltantes cheios das más intenções e armados com revólveres renderam funcionários levando uma boa quantia em dinheiro. O fato interessante é que no estabelecimento comercial tem duas câmeras de seguranças e nem isso intimidou os bandidos.

Do início do mês de outubro até a data de ontem, a criminalidade aumentou de  forma agressiva em Buriti dos Lopes, vários assaltos a comércios, arrombamentos frequentes em casas na cidade e no interior e sem contar que o consumo de drogas também aumentou. 


No dia 04/10 homens armados anunciaram um assalto e roubaram um carro, sendo perseguidos e capturados em seguida; em 27/10 dois homens também armados com arma de fogo assaltaram um posto de combustível no Centro da cidade e um dos assaltantes foi capturado; temos informações ainda de que no mesmo mês uma farmácia localizada também no Centro de Buriti dos Lopes foi alvo de ladrões que renderam o proprietário e levaram todo o dinheiro.

Conforme relatos, a cidade não é mais a mesma de anos atrás onde tudo era muito calmo e podia se deixar janelas de residências abertas e comércios com apenas uma pessoa. Nos dias de hoje quem fizer isso e sair para ir numa esquina corre o risco de chegar em casa ou no comércio e não encontrar mais nada.

Já está mais do que na hora de aumentar o efetivo de policiais na cidade. Sem falar que a cadeia pública está precisando de armamentos, veículos e principalmente de combustível para os mesmos.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

o sucateamento e desaprelhamento,dos Orgaos de Segurança publica eh Nacional.falta investimento,interesse e vontade politca.Leis ultrapassadas,frouxas e cheias de brechas.enquanto isso nossos Governantes,que sao eleitos e recebem salarios oriundos de nossos Impostos,fazem vista groaas,desconversam e estao mais preocupados com seus proprios umbigos,ademais a maioria deles tem seguranças a sua disposiçao 24 horas.ja o Pobre Cidadao Mortal,ou vive apavorado ou vive trancado atras de grades.hoje tanto faz,viver no interior como em Metropoles,a insegurança ronda a todos.o bandido consegue armas com facilidade,ja o Cidadao,nao pode ser pego nem com um Projetil um coldre,que ja eh enquadrado na lei do desarmamento.enquanto o Congresso Nacional,nao reformular o nosso Arcaico Codigo Penal Brasileiro,viveremos assim: o bandido cheio de razao,e o Cidadao errado.com a palavra a Sra Presidente,que ela pare de VIAJAR e olhe para os pobre mortais,inseguros e indefesos.na maioria vossos eleitores.