terça-feira, 20 de novembro de 2012

CADÊ O DINHEIRO SECRETÁRIO?

Seduc, de Átila Lira, está devendo transporte escolar já há cinco meses no PI
Na cidade de Buriti dos Lopes empresários pararam os serviços por falta de pagamento.

Secretário de Educação Átila Lira

O secretário estadual de Educação Átila Lira (PSB) está com o filme cada vez mais queimado no Piauí. Sua gestão, desde o início do ano com a polêmica e demorada greve dos professores, ainda hoje descontentes, pode encerrar o ano marcada por atraso no pagamento a fornecedores.


Na imprensa piauiense não para de chegar denúncia de que a Seduc está devendo os empresários do setor de transporte escolar, por todo o interior do estado. E o atraso já completa cinco meses. “Tem gente passando fome”, denunciou por telefone um desses fornecedores.

A assessoria de imprensa informou que Jader Vaz, da assessoria política da Seduc, está tomando as devidas providências junto à Sefaz e acredita que normaliza a situação até esta quarta-feira (21).

Em Buriti dos Lopes a situação não é diferente; o Portal Boca do Povo falou com um empresário do setor que presta serviço para a Seduc e ele nos informou que parou os transportes porque não tem condições de abastecer e nem de pagar os motoristas. “A situação é crítica e infelizmente quem está sendo prejudicado são os estudantes”, disse.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações de Alisson Paixão

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

foi-se o tempo,em que prestar serviço para o Governo do Piaui,era sinonimo de garantia de receber a quantidade devida,principalmente na area de educaçao.ele nao quer nem pagar o piso dos professores.Governo socialista?