terça-feira, 16 de março de 2021

AUDIÊNCIA

ILHA GRANDE: Prefeitura faz acordo judicial para pagar precatórios de dívidas trabalhistas

Com o acordo, chega ao fim o grande impasse dos precatórios milionários herdados pela gestão da prefeita Marina Brito, deixados pela gestão passada. 

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande do Piauí realizou um acordo para parcelamento e pagamento de precatórios do município. Como é de conhecimento de toda a população, a Prefeitura tem uma grande quantidade de precatórios, frutos de ações propostas por servidores municipais nos últimos anos, por irresponsabilidades de gestões passadas.

A audiência conciliatória aconteceu na manhã desta terça-feira (16), com o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), conciliado pelo desembargador, Manoel Edilson Cardoso, entre as partes representadas pela gestão “Amor por Ilha Grande” e o Sindicato dos Professores de Ilha Grande do Piauí.

Dois grandes interessados em solucionar esse impasse, a prefeita Marina Silva e o secretário municipal de Administração e Finanças, Tony Farias, acompanhado pelo corpo jurídico da Prefeitura, participaram da audiência. Após, uma longa rodada de negociações, as partes entraram num acordo que foi homologado pelo TRT.

A prefeita Marina Brito, que sempre mostrou interesse em resolver essa situação, garantiu que o acordo será honrado nos termos acordados perante a justiça, para preservação dos direitos dos professores da rede municipal e também o equilíbrio financeiro do município.

O secretário de Finanças, Tony Farias, fez questão de informar que a maioria dos precatórios foi ajuizada ainda durante a gestão anterior, “então, portanto são débitos que herdamos e que agora acaba prejudicando o andamento da atual administração”, disse. Tony Farias garantiu que desde o primeiro dia da atual gestão, muitos esforços foram feitos para fazer esse acordo.

Tony Farias aproveitou para pedir a compreensão de toda a população e confiar no trabalho da equipe financeira da prefeita Marina.

“Esperamos a compreensão de todos, pois estamos trabalhando juntos para administrar com responsabilidade os recursos públicos. A prioridade é o pagamento do funcionalismo, e mesmo com um grande valor comprometido mensalmente com esse acordo, a gestão não medirá esforços para manter o pagamento de funcionários e fornecedores em dia”, disse o secretário de Administração e Finanças.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pela ASCOM

Nenhum comentário: