terça-feira, 23 de março de 2021

POLICIAL

Acusado de tentar matar mulher é preso no município de Buriti dos Lopes

O homem ainda atirou na enteada que na época do crime tinha apenas 8 anos de idade. 

Um homem identificado somente pelas iniciais J. I. P., acusado de tentar assassinar sua companheira no ano de 2012 com disparo de arma de fogo, foi preso nesta segunda-feira (22) no povoado Olho D’Água, na zona rural do município de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão do acusado ocorreu por meio de mandando de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes. Contra ele, pesava uma condenação de 9 anos, por tentativa de feminicídio.

O CRIME

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no dia 29 de julho do ano de 2012, por volta das 18h20, na localidade Salgadinho, o acusado utilizou de uma espingarda tipo bate-bucha e tentou matar sua companheira, identificada pelas iniciais D. O.

A vítima conseguiu se esquivar do disparo, se abaixou e o tiro a acertou de raspão, a filha da vítima, que na época do crime tinha 8 anos.

O suspeito ficou inconformado por não ter atingindo sua companheira, então começou uma série de agressões, segurando a mulher pelos cabelos, derrubou-a no chão e desferiu diversas coronhadas na cabeça até quebrar a espingarda ao meio.

Após o crime, o homem foi preso e depois passou por julgamento, tendo uma condenação de 9 anos de reclusão em regime fechado, mas desde então estava foragido.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL via GP1

Nenhum comentário: