sexta-feira, 19 de março de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Buriti dos Lopes recebe serviços de sanitização nas UBS, hospital e prédios da Saúde

A sanitização é uma medida preventiva para descontaminação dos ambientes e faz parte das atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Buriti dos Lopes que diariamente recebe centenas de pessoas, estão recebendo nesta semana um amplo processo de sanitização em suas áreas internas e externas para propiciar segurança para aqueles que trabalham no local e pacientes. A sanitização também ocorreu no hospital, centro de testagem covid-19, farmácia básica e Secretaria Municipal de Saúde.

O procedimento é uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus no município, sobretudo nos prédios da Secretaria de Saúde, que registra um grande fluxo de pessoas todos os dias.

“Mesmo com todas as medidas de segurança adotadas por aqueles que adentram nas UBS, hospital e prédios da Saúde, faz-se necessário um processo de limpeza mais intensivo”, disse diretor Administrativo, Hercílio Miranda.

A sanitização é uma medida preventiva para descontaminação dos ambientes e faz parte das atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Sanitização no combate ao coronavírus – A sanitização é um procedimento de controle microbiológico que utiliza produtos com alta tecnologia para eliminar vírus, bactérias, fungos e outros microrganismos e impedir sua proliferação. O procedimento engloba limpeza, aplicação de produto e nebulização de pisos, paredes e outras superfícies, criando uma película que elimina os microrganismos presentes.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pela SMS-BL

Nenhum comentário: