terça-feira, 23 de março de 2021

POLÍCIA

Mulher é presa por fazer empréstimos em nome de idosa em Buriti dos Lopes

Ela foi julgada pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes e condenada a 4 anos e 10 meses de reclusão e encaminhada para Penitenciária Mista de Parnaíba.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nessa segunda-feira (22) uma mulher de iniciais M. T. A. L. por se apropriar de bens de uma idosa por meio fraudulento no município de Buriti dos Lopes. Contra ela havia um mandado de prisão por sentença condenatória, que foi cumprido em seu desfavor.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi induzida a assinar uma procuração em favor da mulher, sob pretexto de que havia um erro a ser corrigido em seu RG, mas na verdade a assinatura acabou por dar plenos poderes à acusada que passou a representar a vítima junto ao Banco do Brasil, onde fez três empréstimos.

Durante as investigações, foi comprovado que a mulher teve acesso às parcelas de empréstimos referentes aos meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro salário do ano de 2005.

Em face disso, ela foi julgada pelo juiz Comarca de Buriti dos Lopes e condenada a 4 anos e 10 meses de reclusão pela prática dos crimes previstos nos arts. 102 e 106 do Estatuto do Idoso. Após a prisão, M. T. A. L. foi encaminhada para Penitenciária Mista de Parnaíba.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL via GP1

Nenhum comentário: