segunda-feira, 15 de março de 2021

OBRAS

Prefeito Júnior Percy inaugura mercado municipal de Buriti dos Lopes

A solenidade não contou com a presença da população e foi realizada de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Uma das obras mais aguardada pela população buritiense, a reforma e ampliação do Mercado Municipal, foi entregue pelo prefeito Júnior Percy (PP) na noite deste domingo (14). A solenidade que não teve a participação da população, devido à pandemia do novo coronavírus, foi realizada de forma virtual e transmitida pela internet através da página do prefeito municipal no Facebook.

O mercado leva o nome do ex-vereador e ex-vice-prefeito do município, Jarbas Fortes dos Santos (in memória). 

De forma virtual o senador Ciro Nogueira (PP) e a deputada federal Iracema Portella (PP) que destinaram emendas para a execução da obra, participaram da Live e mandaram suas mensagens a população de Buriti dos Lopes e ao prefeito Júnior Percy. Quem também participou da Live foi o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP). 

A solenidade contou ainda com a participação do vice-prefeito, Jarbas Filho; ex-prefeita, Ivana Fortes; presidente da Câmara Municipal, Jefferson Chaves; vereadora, Jaqueline Brito; vereador, Dandim; secretária de Infraestrutura, Laura Rosa; primeira-dama e secretária de Saúde, Luda Percy; secretário de Administração, Leandro Oliveira; a filha e genro do homenageado, Lívia Fortes e Gustavo Nogueira, dentre outros.

A Live teve ainda depoimentos de comerciantes que trabalharam e fizeram história no mercado antigo e também a participação dos atuais feirantes. Todos os depoimentos foram gravados antecipadamente para evitar aglomeração.

Iniciada pela Prefeitura Municipal Buriti dos Lopes, no segundo semestre do ano passado, as obras de recuperação do Mercado Público Municipal, foram orçadas em R$ 376.662,95, através da CODEVASF.

“Estamos entregando esse compromisso que assumimos com os buritienses. O local há anos que estava precisando e muito de uma ação efetiva da prefeitura, pois foi construído há décadas e a população há tempos já pedia essa providência”, disse o prefeito Júnior Percy.















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fotos: Helton Alípio (ASCOM)

Nenhum comentário: