terça-feira, 30 de março de 2021

AGRICULTURA FAMILIAR

Cocal incentiva piscicultura com entrega de alevinos a produtores rurais

Essa ação é mais um benefício da gestão do prefeito Nonatinho (PT), que tem como intuito incentivar e promover o desenvolvimento da piscicultura no município. 

Dando continuidade a parceria entre a Prefeitura Municipal de Cocal e a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí (SAF), o técnico Janailton Martins esteve na quarta-feira (25), representando a Secretaria Municipal de Agricultura, em Nazária, na Estação de Piscicultura Deputada Francisca Trindade, onde recebeu do Engenheiro de Pesca, João Silva Luz, Alevinos de Tambatinga, para serem distribuídos no município de Cocal.

Foram contemplados piscicultores das localidades Várzea, Grutilhão, Barreiro, Biridibinha, Extremas, Agrovila Jacaré e Santo Hilário.

A entrega dos alevinos contou com a presença do secretário de Agricultura, Elvis Veras, a técnica em Agropecuária - Tatiane Albuquerque - e os representantes do Sindicato Rural do Município, Vereador Valdinar do Sindicato e João Neres.

Essa ação é mais um benefício da gestão do prefeito Nonatinho (PT), que tem como intuito incentivar e promover o desenvolvimento da piscicultura no município, tendo em vista que a piscicultura é uma alternativa que os produtores rurais têm para melhorar sua renda e melhorar as condições de vida de suas famílias.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: