segunda-feira, 22 de março de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Programa Busca Ativa faz rastreamento de assintomáticos em Ilha Grande do Piauí

O secretário municipal de Saúde, Pedro Firme, que esteve acompanhando início dos trabalhos ao lado da prefeita Marina Brito (PP), falou sobre o objetivo desse trabalho. 

O Programa Busca Ativa têm mantido as equipes trabalhando em cidades do Estado do Piauí. E nesta semana, o trabalho está sendo desenvolvido no município de Ilha Grande do Piauí, fazendo o rastreamento e identificando precocemente as pessoas infectadas pelo Covid-19 antes da evolução da doença. O programa segue os padrões preconizados pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde com equipe multidisciplinar.

O programa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Firme, que esteve acompanhando início dos trabalhos ao lado da prefeita Marina Brito (PP), falou sobre o objetivo desse trabalho.

“O objetivo é rastrear casos da Covid-19 que estejam assintomáticos ou não identificados ainda. Dessa forma, podemos isolar e rastrear os casos confirmados, fazendo com que se diminua o índice de transmissibilidade na cidade”, explicou o secretário.

A ação é realizada por meio de uma parceria da Sesapi com os municípios que assinam um termo de adesão ao programa e passam a receber da Secretaria, testes rápidos e equipamentos de proteção individual (EPIs).

A Secretaria de Saúde orienta ainda que as pessoas que sentirem os primeiros sintomas de Covid-19 busquem uma unidade de saúde.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: