domingo, 21 de março de 2021

CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Wellington Dias vai manter lockdown e antecipar feriado na sexta-feira (26)

O novo decreto com as medidas antecipadas ao GP1 neste sábado (20) deve ser publicado na tarde deste domingo (21). 

O governador Wellington Dias (PT) disse em entrevista ao GP1 na noite deste sábado (20) que vai manter as medidas restritivas que estão em vigor em todo o Estado. Com isso, as restrições com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19 no Piauí se estenderão por mais uma semana, de domingo (21) até às 5h de segunda-feira (29), com lockdown de sexta a domingo. A decisão foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE).

A novidade, conforme o governador, fica por conta de mais um feriado que será antecipado para a próxima sexta-feira (26), como forma de diminuir ainda mais a circulação de pessoas e intensificar o isolamento social. O decreto deve ser publicado na tarde deste domingo (21).

"Vamos manter as medidas e novo feriado antecipado na sexta-feira. Sobre qual feriado iremos antecipar a equipe está tomando a decisão sobre uma das alternativas. As medidas estarão em vigor até às 5h do dia 29", revelou Wellington Dias.

No período de três dias de lockdown, só vão funcionar os serviços essenciais autorizados pelo Governo. Durante esses dias serão suspensas as atividades presenciais em escolas, academias de musculação, com uma ressalva para as igrejas que serão liberadas para funcionar aos domingos.

De segunda-feira, 22, até quinta-feira, 25, a redução de uma hora no horário de funcionamento das variadas atividades do setor econômicas como comércio, bares e restaurantes será mantida.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1 / Foto: Lucas Dias

Um comentário:

mapjan10@gmail.com disse...

Medida corretíssima e necessária essa decretada pelo governo do estado.

Com o aumento expressivo dos casos confirmados de COVID-19,não só no Piauí, mas em todo o país, é extremamente necessário ampliar as medidas restritivas, reforçar os protocolos sanitários e intensificar a fiscalização para evitar uma propagação ainda maior dessa doença com a consequente explosão de casos simultâneos, o que representaria o caos, sobrecarregando hospitais já tão carentes de leitos e suprimentos médicos essenciais.

A grande maioria da população tem consciência da gravidade da pandemia, mas há aqueles que não se importam com os perigos que correm circulando por aí sem a mínima proteção pessoal contra a Covid-19, acham que se trata de uma “gripezinha” e acabam desrespeitando os protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público.

Uma pessoa infectada em meio a uma aglomeração poderá infectar outras, e quanto maior o número de infectados, mais rápida é a disseminação do vírus.

O afrouxamento das regras de distanciamento social neste momento põe em risco a vida de toda a população. Risco de morte !!