sexta-feira, 1 de março de 2013

NOVOS EMPREGOS

Duas indústrias de cerâmica estão sendo construída em Buriti dos Lopes
Ambas devem gerar cerca de 150 empregos. As produções serão vendidas para diversos centros urbanos.

Já estão em fase avançada as obras de construção e de preparação do terreno onde estão sendo implantadas duas novas indústrias de cerâmica no município de Buriti dos Lopes. Com essas, são mais empresas do tipo a se instalar no município através da iniciativa privada. No município já está em funcionamento três empresas de cerâmicas no povoado Estreito gerando dezenas de empregos diretos e indiretos.

A duas novas indústrias são de renome no estado do Piauí e produz uma variedade de telhas, além de diversos tipos de tijolos. Ambas devem gerar cerca de 150 empregos. As produções serão vendidas para diversos centros urbanos.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através do prefeito Bernildo Val vem apoiando as construções como forma de incentivar o crescimento do pólo cerâmico no município e o aumento na oferta de vagas no mercado de trabalho para os buritienses. Mesmo antes de assumir o comando do município de Buriti dos Lopes, Bernildo já havia iniciado conversas com os empresários no sentido de que as indústrias fossem instaladas dentro do município.

A expectativa do prefeito é que a abertura de um pólo cerâmico em Buriti dos Lopes irá possibilitar a abertura de novos postos de trabalho, absorvendo trabalhadores que não estão na ativa. As duas novas indústrias estão sendo construídas nas proximidades do povoado Desafio, as margens da PI-211.

VEJA IMAGENS DAS DUAS OBRAS!

Na primeira cerâmica as obras já estão avançadas

Ao fundo poços já estão sendo perfurados

Na segunda indústria, o terreno está sendo preparado

Tratores fazem a terra planagem do local

As máquinas trabalham o dia todo
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

4 comentários:

Márcio Santos - Biólogo disse...

Geração de mão de obra e renda para o município, é um fator importante e que anima a população. No entanto, poucos sabem o tamnaho do impacto ambiental que essas empresas causarão para o meio ambiente, isso à curto e longo prazo. Eu, como cidadão, estou ciente disso, e farei a minha parte como defensor da natureza, coletando informações, e divungando-as se for necessário. Só para reflexão dos poucos que lerem: De onde virão a madeira que manterão acesssas as fornalhas das cerâmicas, de um lugar distante ou da própria região?
Estamos atentos!

jailton gomes disse...

desenvolvimento é sempre bom para a região, mas é preciso analisar a matriz energética das cerâmicas, pois se forem fornos de lenha já sabem que a natureza local vai sofrer as consequências.

Marcelo Lima disse...

FICO FELIZ EM SABER QUE INDUSTRIAS COMEÇAM A ACREDITAR NO POTENCIAL DO NOSSO MUNICÍPIO. ESPERO QUE AJUDE MUITAS FAMILIAS DAQUI PORQUE O POVO NÃO PODE FICAR ESPERANDO SO POR EMPREGO DE PREFEITURA.

GENIVALDO SILVA disse...

Tomara q logo a cidade possa vir também outros tipos de industrias. Parabéns pro prefeito pelo esforço.