segunda-feira, 4 de março de 2013

REFORMAS

Escolas municipais de Buriti dos Lopes são reformadas para o início do ano letivo
A princípio somente seis escolas estão sendo reformadas. Início das aulas em algumas delas está previsto para o dia 11 de março.

 As escolas da rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes estão recebendo pequenas e grandes reformas para o início do ano letivo, agendado para algumas delas, para o dia 11 de março.

Segundo a secretária de Educação, Nilma Val Romão, das escolas municipais, seis estão recebendo melhorias neste mês. As outras receberão os reparos ao longo do ano.

“Estamos priorizando os estragos mais urgentes. Reforma de telhados, ampliação de refeitório, reforma de banheiros, pintura, reboco de paredes, área de recreação, reforma de salas são algumas obras em andamento”, enumera.

A escola Maria Teresa de Jesus Castro Teles, localizada no bairro Amansa Burro, é uma das instituições que está passando por reformas. A mesma foi alvo de muitas criticas de alunos e professores devido às goteiras nos tetos. Com isso foi preciso destelhar toda à escola e colocar mais um fileira de ripa, o que dificultará o aparecimento de goteiras no telhado a partir de agora.

Segundo a secretária, quatro escolas da sede do município e doze da zona rural estão sendo adaptadas para o Programa Mais Educação que a partir de agora passará a funcionar no município.

Para a secretária de Educação, Nilma, as reformas são fundamentais para garantir o bom desempenho das atividades escolares desde o início das aulas. “É de grande importância para as escolas receber essas reformas, principalmente, em se tratando de escolas de ensino infantil”, conta.

VEJAM FOTOS DAS ESCOLAS DA SEDE DO MUNICÍPIO QUE ESTÃO SENDO REFORMADAS!

CEIF TIA LÚCIA
Na Tia Lúcia a empresa responsável contratou novos funcionários para acelerar o andamento




CEIF TIA GELMA
Na Tia Gelma restando apenas pequenos reparos




ESCOLA MARIA TERESA DE JESUS CASTRO
Na escola Maria Teresa operários aceleram os ritmos das obras






ESCOLA NAZILA PIRES
A escola Nazila Pires está com 90% das obras concluídas




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: