sexta-feira, 15 de março de 2013

TODOS CONTRA A DENGUE

Piauí já registra 776 notificações de dengue em 2013
A boa notícia é que diferentemente de outros anos, o município de Buriti dos Lopes não aparece na relação das cidades com maior número de notificações.

Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) registra 776 casos de dengue em todo o Estado em 2013. Teresina, Pedro II, Pimenteiras e Lagoa do São Francisco são os municípios com o maior número de notificações. Ano passado, no mesmo período, o Piauí registrou 2.445 casos, a redução é de 68,3%.

O número é bem maior que o último boletim divulgado pela Sesapi, no qual registrava 293 notificações. Lagoa de São Francisco e Pimenteiras aparecem entre os três municípios com o maior número de notificações no Estado, ultrapassando o município de Piripiri.

Os dados são referente ao último relatório publicado, com registros feitos até o dia 13 de março, correspondente a 10ª semana epidemiológica. A boa notícia é que diferentemente de outros anos, o município de Buriti dos Lopes não aparece na relação das cidades com maior número de notificações.

A Sesapi continua alertando para os cuidados e a importância da prevenção da doença. Manter fechado os recipientes que acumulam água e fazer coleta de lixo constantemente são fundamentais para impedir a reprodução do mosquito.

Veja a relação das cidades com maior número de notificações:

Barro duro (8 casos)
Teresina (327 casos)
Pedro II (54 casos)
Parnaíba (26 casos)
Picos (14 casos)
Pimenteiras (41 casos)
Piripiri (34 casos)
São Raimundo Nonato (29casos)
Várzea Grande (29 casos)
Floriano (15 casos)
Marcos Parente (11 casos)
Lagoa de São Francisco (36 casos)
Curimatá (16 casos).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Sesapi

Nenhum comentário: