terça-feira, 5 de março de 2013

POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria de Assistência Social de Buriti dos Lopes mostra eficiência em suas ações
É o trabalho integrado de toda administração municipal, que busca o desenvolvimento de Buriti dos Lopes.

Secretária Emília entrega passe a idosa
Nesses dois primeiro meses do ano, a Prefeitura tem realizado diversas ações fazendo com que as políticas públicas para seu povo sejam aplicadas com eficiência. Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social de Buriti dos Lopes vêm organizando uma estrutura só para atender a população mais carente do município.

Além disso, Buriti dos Lopes conta com uma das melhores estruturas assistencialistas da região e a secretária Emília Cardoso Val tem procurado atender todos àqueles que buscam na Secretaria algum tipo de auxilio.

Hoje já está em funcionamento o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), proporcionando atividades educacionais, físicas e recreativas, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), turmas manhã e tarde do Pró-Jovem, PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Serviço de Convivência para Idosos, atendimento a família em situação de vulnerabilidade social e outros programas de assistência à criança, adolescente e idoso. 

A Secretaria de Assistência Social Buritiense realiza ainda, de forma constante, movimentações com idosos, e estará executando um mapeamento no município para definir as áreas de exclusão social. É o trabalho integrado de toda administração municipal, que busca o desenvolvimento de Buriti dos Lopes.

Palestra sócio educativa no CRAS sobre direitos da pessoa com deficiência e entrega de passe livre de transporte intermunicipais aos usuários foram realizadas durante o mês de fevereiro. A Secretaria também já realizou só neste início de ano a entrega de duas cadeiras de rodas para pessoas necessitadas.

VEJA FOTOS DE ALGUNS MOMENTOS!
MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO COM A 'DINÂMICA NOSSOS SONHOS'

MOMENTO DE ENCONTRO COM OS IDOSOS

MEDINDO E PESANDO OS IDOSOS

SECRETÁRIA EMÍLIA REUNIDA COM PESSOAS QUE PROCURAM AUXILIO NA SECRETARIA

ASSESSORA TÉCNICA MÁRCIA AGUIAR, COORDENADOR DO CRAS CRISTOVÃO HENRIQUE JUNTO AOS BENEFICIÁRIOS IDELCER E FRANCISCO AMARAL NO MOMENTO DA ENTREGA DO PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL DE TRANSPORTE.

PARTICIPAÇÃO DE MÚSICA AO VIVO NO ENCONTRO DOS IDOSOS

VERIFICANDO A PRESSÃO ARTERIAL DAS PESSOAS IDOSAS QUE FREQUENTAM O GRUPO
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: