sábado, 2 de março de 2013

SANEAMENTO BÁSICO

Secretaria das Cidades cadastra projetos na Funasa e Caxingó está na lista
A Secretaria das Cidades do Piauí concluiu 100 projetos na área de saneamento básico (50 de abastecimento de água e 50 de esgotos) para 50 cidades.

O secretário estadual das Cidades, Merlong Solano, esteve em Brasília no dia 21 de fevereiro, para acompanhar a tramitação dos projetos cadastrados na Fundação Nacional de Saúde, vinculada ao Ministério da Saúde. Ao todo, são 24 projetos. É que a Funasa está recebendo propostas de solicitação de recursos para ações de saneamento básico nas áreas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. O Estado do Piauí, através da Secretaria das Cidades, já cadastrou 24 propostas.

Acompanhado do senador Wellington Dias (PT-PI) e do deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI), ele foi recebido pelo presidente da Fundação, Gilson Queiroz. (FOTO ABAIXO)



Na área de esgotamento, o edital prevê o fomento à implantação, ampliação e melhorias de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotamento sanitário visando o controle das doenças e outros agravos, assim como contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

A Secretaria das Cidades do Piauí concluiu 100 projetos na área de saneamento básico (50 de abastecimento de água e 50 de esgotos) para 50 cidades, como Caracol, Anísio de Abreu, Barras, Belém do Piauí, Caxingó, Hugo Napoleão, São Julião, União, dentre outras. Merlong Solano também solicitou a inclusão de mais 12 cidades por meio de aditivo. “O edital continua aberto e as prefeituras adimplentes podem pleitear recursos para elaborar projetos e executar obras”, explica.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Secretaria das Cidades

Nenhum comentário: