domingo, 10 de março de 2013

ELA DEIXOU O MUNICÍPIO ENDIVIDADO

Prefeita pede na Justiça sequestro de bens da ex-prefeita de Caxingó
ACUSADA DE DESVIAR R$ 730 MIL que deveria ter sido usado na compra de ônibus escolar.

Ex-prefeita Mené
O juiz da Comarca de Buriti dos Lopes, Carlos Marcello Sales Campos, vai decidir nos próximos dias, uma Ação Civil Pública movida pela atual prefeita de Caxingó-PI, Rita Sobrinho (PT) contra sua adversária derrotada nas últimas eleições, Hermenegilda Brito de Menezes, a ‘Mené’, do PSB. O município possui 5 mil habitantes e fica localizado a 280 km de Teresina.

No processo, Rita Sobrinho pede que a Justiça decrete através de liminar, o sequestro de R$ 730.834,20 do patrimônio da ex-prefeita Mené, derrotada nas últimas eleições. No processo 0000085-25.2013.8.18.0043, o Município de Caxingó informa à Justiça que o dinheiro é verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que deveria ter sido usado na compra de ônibus escolar, ‘mas que foi desviado’.

‘Cuide-se de medida cautelar de sequestro, com pedido de liminar, antecedente de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo município de Caxingó-PI, através de sua representante legal, em face de Hermenegilda Brito de Menezes, ex-gestora, alegando em resumo , ter havido por parte desta o desvio de verba do FNDE destinada à aquisição de ônibus para outras contas, havendo em razão disso desvio de finalidade na aplicação dos recursos públicos’, diz o despacho do juiz Carlos Marcello.

O juiz da cidade ainda não decidiu sobre o pedido de liminar, apenas determinou que a prefeita Rita Sobrinho indicasse, de ‘maneira precisa’, à Justiça quais os bens da ex-prefeita Mené que devem satisfazer a dívida. Até o momento, essa lista de bens do patrimônio da ex-prefeita não foi informada. Todas as informações estão no site do sistema ThemisWeb do Tribunal de Justiça do Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Aquiles Nairó (180graus)

2 comentários:

Rodrigo cardoso disse...

pegou não leu,o pau comeu!!!

RIBA CARDOSO disse...

o bicho vai pegar, ou seja, o bicho já pegou, vamos aguardar, confiamos na justiça.