quarta-feira, 6 de março de 2013

O SONHO VIROU REALIDADE

Transporte gratuito aos universitários buritienses vira realidade na administração de Bernildo Val
De acordo com a Secretaria de Educação do município, estão sendo oferecidos ônibus, micro-ônibus e vans em três turnos: manhã, tarde e noite.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes iniciou no final da tarde de ontem (05), a circulação dos ônibus com o transporte gratuito dos universitários do município. Dois ônibus e um micro-ônibus fizeram a viagem inaugural. Em média, quase 300 estudantes serão atendidos. O transporte gratuito é um sonho antigo de estudantes do ensino superior que se deslocam todos os dias de Buriti até Parnaíba.

"Esse benefício é uma forma da Prefeitura incentivar a profissionalização da mão de obra jovem da cidade e facilitar o acesso da população ao ensino superior. Ter um diploma na mão abre portas no mercado de trabalho", disse o prefeito ao Portal Boca do Povo.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, estão sendo oferecidos ônibus, micro-ônibus e vans em três turnos: manhã, tarde e noite. A Secretaria informou ainda que as carteirinhas de todos os estudantes cadastrados estão sendo confeccionadas e serão entregues nos próximos dias em um grande evento com a presença do prefeito municipal Bernildo Val (PR).


Vale lembrar que essa era uma das promessas de campanha do atual prefeito nas últimas eleições, registrada inclusive em seu Plano de Governo. Bernildo não mediu esforços para que esse sonho fosse realizado e agora espera que com isso, a desistência de muitos jovens que tinham dificuldade de pagar suas passagens até Parnaíba, não volte acontecer.

O Portal Boca do Povo esteve na Praça Antonio Romão no momento de saída dos transportes e podemos constatar de perto a felicidade da grande maioria dos estudantes. “É um sonho que está sendo realizado”, disse um deles. “Eu nunca deixei de acreditar”, gritou outro da janela.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

3 comentários:

Silmara Cardoso disse...

Parabéns Bernildo Val, você é digno de nossa confiança, honrou a sua palavra e fez o sonho se tornar realidade. Para as pessoas que não acreditavam, que achavam que esse dia nunca ia chegar, ta aí chegou o dia e agora é só usufruir do transporte gratuito que nos disponibilizaram.

Francielld Portela disse...

Tá faltando agora so começar pela manhã e tarde !!! Tem muita gente pela manhã e a tarde o povo sofre viu !

Maria Francisca disse...

Os estudantes estão feliz pela promessa comprida de Bernildo Val.So que estar acontencendo uma coisa errada, tem alunos indo em pé pq os acentos estão sendo ocupados por funcionarios da prefeitura.