segunda-feira, 25 de março de 2013

Barra do Longá comemora Domingo de Ramos com bênção e procissão
A Procissão saiu debaixo de uma chuvinha fraca, o que não intimidou os fieis que saíra em caminhada, uma demonstração de Fé do povo de Deus.

A Igreja de Santa Luzia realizou na manhã de domingo, (24) a Bênção e Procissão de Ramos. Iniciou às 07h30 uma posição saindo do Cruzeiro Missionário na entrada de Barra do Longá, ao chegar à igreja o Padre Marcelino realizou a benção e a procissão dos ramos, com oração inicial, Proclamação do Evangelho.


O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas".

Os ramos apresentados pelo povo nos remetem ao sacramento do batismo, por intermédio do qual nos tornamos filhos de Deus e responsáveis pela missão da nossa Igreja. E o ato de levarmos os ramos para casa nos lembra de que estamos unidos a Cristo na luta pela salvação do mundo.


A Procissão saiu debaixo de uma chuvinha fraca, o que não intimidou os fieis que saíra em caminhada, uma demonstração de Fé do povo de Deus. Neste ano em que a Igreja nos convida a vivermos com mais intensidade o Ano da Fé. Procissão de Ramos tem como objetivo apresentar a peregrinação que cada cristão realiza sobre a Terra buscando a vida eterna ao lado do Senhor.





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Portal Barrense

Nenhum comentário: