terça-feira, 5 de março de 2013

OBRAS

Rede de esgoto de Murici dos Portelas está com mais de 70% concluído
A rede possui 6,5 quilômetros de extensão e um investimento de mais de R$ 6 milhões.

A cidade de Murici dos Portelas está com mais de 70% das obras de esgotamento sanitário realizado. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, através de uma parceria entre Agespisa e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A obra irá beneficiar cerca de duas mil pessoas e inicialmente está prevista a ligação de 500 residências à rede coletora de esgoto. A rede possui 6,5 quilômetros de extensão e um investimento de mais de R$ 6 milhões.


Um dos próximos passos no projeto é a conscientização da população sobre a importância da ligação do esgoto das residências à rede. O serviço de esgotamento sanitário ajuda na prevenção de doenças e evita a poluição de rios e lagos.

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, em visita à cidade, pode verificar o andamento da obra. "No momento, estão sendo finalizadas a lagoa de estabilização e toda a rede coletora que atenderá aos bairros da zona urbana da cidade", explicou. Além de Murici dos Portelas, o investimento está sendo executado em mais quatro cidades ribeirinhas ao Rio Parnaíba: União, Porto, Guadalupe e Ilha Grande.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ascom Agespisa

Nenhum comentário: