terça-feira, 19 de março de 2013

PERCURSO REDUZIDO

Balsa realiza travessia de motos e carros entre Barra do Longá e outros povoados
Muitos donos de veículos aprovaram a ideia e para se chegar ao povoado Coroa de São Remigio, o percurso é reduzido em mais de 20 km.

No início deste mês o empresário Branco da Barra teve uma ótima ideia e conseguiu adquirir através de recursos próprios uma ‘mini balsa’ que vem sendo utilizada na travessia de pessoas, motos e até carros no rio Longá no povoado Barra do Longá e facilitando a vida de centenas de pessoas que todos os dias utilizam aquela rota para chegar até a sede do município e outros destinos.

A travessia que vem sendo realizada próximo ao encontro dos rios Longá e Parnaíba vem facilitando principalmente a vida daqueles que residem nos povoados Coroa de São Remígio, Passagem das Canoas, Assentamentos e outras localidades do outro lado do rio.

Segundo o proprietário e idealizador da obra, a expectativa é que seja firmada uma parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes que iria facilitar a vida de muitas pessoas. Ainda segundo Branco da Barra, a ‘mini balsa’ suporta até veículos tipo caminhonete. Muitos donos de veículos aprovaram a ideia e para se chegar ao povoado Coroa de São Remigio, o percurso é reduzido em mais de 20 km.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

João josé disse...

Uma boa idéia a tempo q/ era p/ algém ter tido essa iniciativa ta de parabéns por facilitar a vida deste povo tão sofrido q/ precisa vim p/ cidade,mas vale alertar q/ precisa ekipar com salva vidas p/ evitar acidentes,é melhor precaver.Boa sorte.

valdir chaves disse...

LOUVÁVEL A INICIATIVA DO PROPRIETÁRIO DA BALSA,MAS SERIA MELHOR AINDA SE AS NOSSAS LIDERANÇAS CONSEGUISSEM JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL O FEITIO DA BARRAGEM DA BARRA COM COMPORTAS, BARRAGEM TÃO FALADA PELOS POLÍTICOS QUE SEMPRE QUE VEM POR AQUI ATRÁS DE VOTOS DE NÓS BURITIENSES.O PROJETO JÁ EXISTE DESDE O GOVERNO DE W DIAS,MAS FOI ENGAVETADO E ATÉ HOJE NINGUÉM FEZ NADA PARA SANAR A SITUAÇÃO DOS PLANTADORES DE ARROZ DA NOSSA LAGOA GRANDE E TAMBÉM DOS POVOADOS QUE TANTO PRECISAM DA TÃO FALADA BARRAGEM DA BARRA DO LONGÁ.