quarta-feira, 6 de março de 2013

ENCONTRO

Merendeiras de Buriti dos Lopes participam de encontro com presença do prefeito e vice
As merendeiras responsáveis pela preparação da alimentação escolar na rede municipal de ensino de Buriti dos Lopes participaram de encontro realizado pela Secretaria de Educação.

O evento aconteceu na manhã de terça-feira, (05), no CIEF. O prefeito Bernildo Val (PR) esteve presente e ressaltou o trabalho das merendeiras. “Vocês fazem parte do processo de ensino com a dedicação no trabalho e na preparação de alimentação saudável para nossos alunos”, disse ele.

Conforme Nilma Val Romão, secretária de Educação, “o objetivo do encontro é integrar, treinar, capacitar e valorizar as pessoas que têm a imensa responsabilidade de preparar a alimentação de nossas crianças.” De acordo com Nilma “além de oferecer alimentação de qualidade, também buscamos qualificar as profissionais que estão na ponta deste serviço,” completou.

“Para a criança crescer e desenvolver adequadamente é necessário trabalhar a educação nutricional”, afirmou a nutricionista Ana Maria que foi enviada ao município pela a empresa fornecedora da merenda escolar para repassar seus conhecimentos as profissionais.

O encontro que houve degustação da merenda escolar e auxilio no preparo, contou ainda com a presença da nutricionista da Secretaria de Educação Maryangela Leódido. Ao todo 45 merendeiras da sede e zona rural de município participaram do evento.


O vice-prefeito Bruno Pieca (PSB), presidente da Câmara Municipal Roberto da Coroa (PMDB) e a vereadora Lila (PMDB) também estiveram presentes e degustaram da merenda que será oferecida aos alunos buritienses.

Ao final da fala o prefeito lembrou que durante suas andanças na campanha eleitoral, foi parado por diversas vezes por crianças que lhe pediam que se fosse eleito, ele teria como mudar o cardápio da merenda escolar, uma vez que a que estava sendo oferecida era de péssima qualidade.









Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: