terça-feira, 12 de março de 2013

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito de Buriti dos Lopes realiza visita surpresa à Unidade de Saúde
Durante a campanha eleitoral a população pedia que a saúde fosse tirada da ‘UTI’, já que a gestão passada fez pouco caso para a área.

Quando assumiu a Prefeitura de Buriti dos Lopes, o prefeito Bernildo Val (PR) sabia que a saúde pública do município seria um grande desafio, pois era uma das áreas que mais lhe preocupava. Durante a campanha eleitoral a população pedia que a saúde fosse tirada da ‘UTI’, já que a gestão passada fez pouco caso para a área.

Sabendo das dificuldades encontradas, o chefe do Executivo buritiense realizou na última sexta-feira (08) uma visita surpresa à Unidade de Saúde Demerval Castelo Branco e conversou com os funcionários da unidade, ouviu as necessidades, falou com pacientes e fez uma vistoria no imóvel. 


O prefeito segue trabalhando firme para resolver os problemas na saúde pública e anunciou que irá comprar para o município um Aparelho de Automoção para realizar hemogramas completo, o aparelho irá permitir que seja realizado até 40 exames por dia. Com valor estimado em R$ 30 mil, o prefeito informou que não medirá esforços para que a Saúde Municipal seja beneficiada com esse aparelho.

A situação da saúde de Buriti dos Lopes preocupa, mas o prefeito Bernildo e sua equipe, orientado, inclusive, pelo vice-prefeito Bruno Pieca (PSB), continuam trabalhando para melhorar este quadro. Os salários dos funcionários da saúde estão em dia, agentes de saúde receberam aumento, mais médicos e enfermeiros estão sendo contratados e medicamentos e material de trabalho também estão chegando às unidades. 



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Ari Damasceno, Brasília - DF disse...

Excelente, a iniciativa do Sr. Prefeito, de fazer essas visitas inopinadas aos estabelecimentos públicos municipais. Pois se fizer-se visitas agendadas, os responsáveis certamente farão aquela boa e velha maquiagem para tapear as autoridades.