sábado, 16 de março de 2013

BURITI DOS LOPES

Debaixo de vaias e protestos, Jaqueline Brito e Iranildes Braga tem dificuldades para deixar o prédio da Câmara
É importante frisar que nenhuma chegou a ser agredida fisicamente, mas, ouviram poucas e boas.

Em um dia considerado histórico para muitos buritienses que estiveram presente na sessão de ontem (15) da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, as vereadoras Iranildes Braga (PDT) e Jaqueline Brito (PMDB) sentiram o poder e a força dos estudantes universitários do município.

Em meio a xingamentos, vaias, tumultos e palavras de ordem, as parlamentares tiveram dificuldades para deixar o prédio da Câmara. Tão logo a sessão foi encerrada, cerca de 250 estudantes se aglomeram do lado de fora do prédio e esperaram a saída das vereadoras. Ao avistarem as duas, a gritaria se generalizou e no semblante de ambas, notava-se o nervosismo. 

Vereadora Iranildes Braga observa a manifestação dos estudantes
É importante frisar que nenhuma chegou a ser agredida fisicamente, mas, ouviram poucas e boas. Para os políticos mais experientes, o que aconteceu na noite de ontem na Câmara Municipal foi inédito e jamais algum parlamentar tinha deixado as dependências daquela Casa, dessa forma.

Os estudantes estão programando uma manifestação para a próxima segunda-feira (18) às 10h00 da manhã e acredita-se que as duas vereadoras serão os principais alvos dos protestos. Ainda segundo eles, enquanto o Projeto não for aprovado, as manifestações vão continuar em redes sociais e outros meios de comunicação.

Com cartazes os estudantes protestaram




Vereadora Iranildes discute com uma professora

A frente da Câmara Municipal ficou lotada de estudantes e populares

Vereadora Jaqueline Brito observa os protestos direcionados a ela e a Iranildes

Ao fim, os estudantes combinando uma nova manifestação
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Cacá do São Domingos. disse...


Linda essa democracia. Naquela sessão histórica da Câmara Municipal, ficou demonstrada a força da opinião pública, de forma que, para aqueles, ou aquelas, que queiram continuar como representantes do povo, não há como deixar de considerá-la.
Aproveito a oportunidade para, em nome dos universitários buritienses, agradecer ao prefeito Bernildo Val pela promessa de campanha cumprida.

valdir chaves disse...

TAÍ NO QUE DÁ ELEGER PESSOAS SEM COMPROMISSO COM O POVO