quarta-feira, 19 de março de 2014

A FORÇA DA REDE SOCIAL

Após denúncia via WhatsApp PM fecha boca de fumo e prende 5 no PI
Dois menores também foi detido na residência perto do 7º Distrito Policial. No local, a polícia apreendeu drogas, dinheiro, celulares e uma arma.

Casa funcionava como um ponto de venda de drogas em Teresina (Foto: Gerson Piaulino/Clube)
Policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) e do Serviço de Inteligência da Policia Militar estouraram um ponto de venda de drogas que funcionava em uma residência na Rua Monteiro Lobato, no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (18). Segundo o capitão Fábio Abreu, a denúncia foi feita através do aplicativo WhatsApp.

Droga, arma, munições e vários celulares foram
apreendidos (Foto: Gerson Piauilino/TV Clube)
“Chegamos até a boca de fumo através de denuncias de populares feita pelo WhatsApp da RONE. Dessa forma a população pode ficar tranquila porque o anonimato é garantido. Era uma necessidade que foi solicitada pela própria comunidade e agora vimos que está dando certo”, relatou Abreu.

Dois homens foram presos e três menores foram apreendidos na residência que fica a poucos metros do 7º Distrito Policial. “Os maiores foram presos e os menores apreendidos. Temos provas de que eles atuam diretamente com a venda de drogas na região”, declarou. Ainda de acordo com o soldado, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, celulares e uma arma, no local.

Para Fábio Abreu, os recursos do aplicativo para celular podem auxiliar bastante a ação policial. “O cidadão pode enviar vídeos ou fotos do local em que ele suspeita que esteja acontecendo algum ilícito e através disso poderemos apurar com mais facilidade a denúncia”, afirmou o capitão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: