domingo, 16 de março de 2014

REIVINDICAÇÕES

Trabalhadores em educação no Piauí fazem greve geral a partir desta segunda-feira
A greve é a nível nacional e tem a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Os trabalhadores em Educação no Piauí fazem uma greve geral de três dias a partir desta segunda-feira (17 de março de 2014). Eles se reúnem a partir das 8 horas de segunda-feira em frente ao Palácio de Karnak, em Teresina-PI, para protestar contra uma série de desmando do Governo do Estado que está prejudicando os trabalhadores.

A nível estadual, os trabalhadores vão protestar contra a falta de reajuste para os servidores administrativos da Secretaria da Educação do Estado, contra falta de trabalhadores nas escolas e contra o fato de que em muitas escolas as aulas ainda não começaram devido a realizações de reformas extemporâneas, prejudicando o alunado e os trabalhadores. No Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Base (SINTE-PI), está a frente dos protestos dos trabalhadores. 


A greve é a nível nacional e tem a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Na terça-feira (18), a paralisação continua e desta vez a manifestação será em frente a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para exigir que os prefeitos cumpram a lei e pague o piso nacional aos trabalhadores do Magistério. Um painel elaborado pelo SINTE-PI mostra que grande parte dos municípios do Estado não cumpre a Lei do Piso, e paga salários baixos a categoria, prejudicando os professores. Esse painel será exposto na frente da APPM com os nomes dos municípios que não respeitam os direitos dos trabalhadores em Educação.

A paralisação exigirá o Cumprimento da Lei do Piso, Carreira e jornada, Investimento dos royalties do Petróleo na Valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação e destinação de 10% do PIB para a Educação Pública. Na quarta-feira (19), a manifestação acontece em Brasília-DF com a participação de caravanas dos estados, inclusive do Piauí.

Fonte: GP1
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Ano passado, o presidente da FECOMÉRCIO, O competente Dr. Valdeci Cavalcante, deu entrevista de homem na TV, mostrando toda verdade da relação (empresário x gov. estado). Que em jan/fev de 2014, seria deflagrada uma manifestação e até poderia ser suspenso o recolhimentos de tributos durante 3 meses, pra que o governo sentisse na pele que depende exclusivamente da geração de impostos produzidos pelos empresários. O que aconteceu Dr. Valdeci ?? Quero participar da manifestação !!