quarta-feira, 19 de março de 2014

REENCONTRO

Blog Portal Boca do Povo ajuda idosa a reencontrar filhas e familiares após 25 anos
O primeiro contato aconteceu no final da tarde de ontem (18), menos de 24 horas depois da publicação da matéria neste blog na última segunda-feira (17).

Dona Maria de Fátima Nunes de Carvalho
O blog mais acessado do município de Buriti dos Lopes e regiões vizinhas, Portal Boca do Povo foi responsável durante esta semana por promover o contato da idosa, Maria de Fátima Nunes de Carvalho, que vive na Região Metropolitana de Salvador (BA), com as filhas, neta, e irmãs quem não vê há 25 anos, e que, atualmente, moram nas cidades de Buriti dos Lopes, Parnaíba e Rio de Janeiro. O primeiro contato aconteceu no final da tarde de ontem (18), menos de 24 horas depois da publicação da matéria neste blog na última segunda-feira (17).


Mesmo longe da família e da filhas, dona Maria de Fátima decidiu permanecer em Salvador. Segundo informações, o trabalho foi o que a segurou na cidade. As dificuldades sempre foram grandes, mas dona Maria de Fátima nunca perdeu a esperança de um dia reencontrar sua família. Foi aí que surgiu sua nora Marcela Cardoso que começou a pesquisar na internet algumas informações repassadas pela sogra e encontrou o blog Portal Boca do Povo. Marcela, disse que nunca teve dúvida de que após a publicação da matéria, dona Maria iria conseguir contato com seus familiares. Felizmente, em menos de 24 horas, surgiu à luz da esperança e sua sogra pôde depois de 25 anos falar com alguns membros de sua família. A emoção foi enorme e dona Maria de Fátima que passa por problema de saúde pouco conseguiu falar.

Agora que conseguiu encontrar familiares, parentes e as filhas, ela quer visitá-los, ou quem sabe, receber a visita de alguns deles. Principalmente de suas filhas, já que a saudade é muito grande. Segundo alguns familiares que falaram com nossa reportagem, no momento o entrave para o reencontro são as passagens e a distância já que a saúde de dona Maria de Fátima não é das melhores. Por isso, o sonho de reencontrar as filhas, familiares e os parentes, ainda deve demorar alguns dias, mas nada que não seja superado. O importante é que os primeiros contatos já foram feitos, e o sonho de dona Maria de Fátima já está próximo de ser realizado. A família não se cansa de agradecer ao blog e aos internautas que foram passando informações que muito contribuíram para este primeiro contato e posteriormente o tão sonhado reencontro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Foto: Álbum de Família

6 comentários:

Carlinhos M. disse...

Sim! E quem faz parte da família de D. Mª de Fátima????

edi variedades disse...

boa noite mim chamo Edilene sou intiada da maria de Fatima e vivi a minha vida ouvindo ela falar de reencontrar os familiares.Emuito bom eu estar por perto para ver essa felicidade. agradeço a minha conhada Marcela e ao portal do povo obrigado meu deus.

Unknown disse...

Muito boa a matéria,muitissimo obrigado mais uma vez,rapaz(Frank cardoso)n ja falei q é pra se formar logo e ir trabalhar na globo...Ahhhhh e vê se trata logo de tomar o lugar do Willian bonner,rsrsrsrsrs....Deus abençoe a todos.

marinete silva disse...

Que maravilhosa atitude Frank, parabéns é por isso que leio o boca do povo todos os dias.É melhor que o jornal da Globo.

Talitta Erika disse...

Historia linda, parabéns a minha amiga Marcela pela iniciativa de fazer essa ótima ação. Deus como sempre tornando o que parecia impossível, possível.

Talitta Erika disse...

Que historia linda, quero parabenizar minha amiga (Marcela) pela linda atitude, que Deus continue abençoando e que esse reencontro possa acontecer em breve. Deus como sempre tornando o que parecia impossível, possível.