sábado, 22 de março de 2014

FURTO

Casal suspeito de roubar loja usando crianças é procurado pela polícia no PI
Ações criminosas foram registradas em lojas em Parnaíba, litoral do Piauí. Imagens mostram que os suspeitos se passam por clientes para roubar.
Câmeras flagraram ação do casal usando crianças
(Foto: Francisco Brandão/ Proparnaiba)
Câmeras do circuito interno de uma loja em Parnaíba, no litoral do Piauí, flagraram a ação de um casal suspeito de furtar diversas lojas no shopping da cidade. As imagens foram feitas em um dos estabelecimentos alvo dos criminosos. De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante de policiamento do litoral, o casal entrava nas lojas usando duas crianças para distrair os funcionários.

"Eles pediam água como se fosse para os meninos, quando os vendedores saíam para atender ao pedido eles aproveitavam a distração para furtar objetos de valor. Todo o material roubado era escondido dentro das mochilas das crianças", disse. As imagens foram divulgadas nessa quinta-feira (20).

A gerente de uma das lojas contou que está chocada com a situação. "O que mais impressiona é que o casal tinha o cinismo de usar as crianças para cometer um crime", disse à mulher que não quis se identificar.

Nas imagens é possível ver que o homem segura o menino pelo braço e a mulher está de mãos dadas com uma menina. “Esse casal já agiu em várias lojas do shopping e só procuram locais que possuem objetos mais caros. 

Sem comprar nada eles saem tranquilamente do estabelecimento, deixando os funcionários desconfiados”, relatou a gerente.

As imagens foram entregues à polícia na tentativa de identificar o casal. Até as 18h desta sexta-feira (21) ninguém havia sido preso.

Ainda de acordo com o coronel Raimundo Sousa, a Polícia Militar já tomou conhecimento desta modalidade de furtos e investiga os autores que envolveram as crianças no crime.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: