segunda-feira, 31 de março de 2014

CURSO

Secretaria de Desenvolvimento de Buriti dos Lopes realiza curso de piscicultura
A ação visa incentivar e capacitar os piscicultores do município e região, buscando viabilizar a atividade como mecanismo de fonte de renda e emprego.

Em parceria com o SEBRAE a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes através da Secretaria de Desenvolvimento do Setor Primário realizou em sua sede nos dias 27, 28, 29 de março um curso de piscicultura. A ação visa incentivar e capacitar os piscicultores do município e região, buscando viabilizar a atividade como mecanismo de fonte de renda e emprego.


Para os piscicultores o curso foi acima das expectativas, pois além do conteúdo apresentado, encontraram na Secretaria Municipal uma parceira que oferece uma estrutura de apoio e incentivo.  O curso foi ministrado pelo engenheiro de pesca do SEBRAE Dr. Fernando Antonio Coelho de Carvalho que se mostrou satisfeito com o público e garantiu seu retorno para outras atividades.


A Secretária de Desenvolvimento do Setor Primário, Clara Elisa de Sousa Furtado qualificou o evento como um marco no setor econômico de Buriti dos Lopes, sendo também um marco na administração do Prefeito Bernildo Val. Clara Elisa aproveitou o ensejo para destacar que deve ser motivo de orgulho para todos os buritienses poder comer um delicioso “Tambaqui assado” produzido em Buriti dos Lopes e convida todos os interessados e interessadas a procurar a Secretaria para maiores informações, avisa também que já está organizando juntamente com sua equipe, outro curso par a produção em Tanque-Rede.

Fonte: Ascom da Secretaria 

Nenhum comentário: