terça-feira, 11 de março de 2014

EDUCAÇÃO

Prefeito de Buriti dos Lopes garante transporte aos estudantes da Rede Estadual
Mesmo o transporte sendo de responsabilidade do Estado, o Município irá arcar com os custos para que os estudantes do município não sejam prejudicados.

No início da tarde desta segunda-feira (10), o prefeito municipal, Bernildo Val, acompanhado pela secretária municipal de Educação Nilma Val Romão e a supervisora de Ensino da SEDUC Iane Portela, estiveram reunidos com dezenas de estudantes da Rede Estadual de Ensino do município de Buriti dos Lopes.


A reunião foi marcada para o prefeito anunciar que mesmo a Secretaria Estadual de Educação repassando apenas pouco mais de R$ 3 mil, que não cobre os custos do transporte, estimados em mais de R$ 30 mil ao mês, a Prefeitura não irá cortar o transporte destes estudantes.


A reunião foi importante para que se resolvesse o problema, “sabemos da importância da educação para o nosso município, sendo assim estamos nos empenhando ao máximo para que nossos estudantes tenham seus direitos garantidos, em especial uma educação de qualidade”, disse o prefeito Bernildo Val.


Bernildo Val fez questão de repassar aos estudantes presentes que a Secretaria Estadual de Educação repassa um valor que não dá para bancar o transporte do ensino médio. Então, enquanto esse impasse não for resolvido, que é de responsabilidade do Estado, o Município irá arcar com os custos para que os estudantes do município não sejam prejudicados.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: