quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ADIADO NOVAMENTE

Pedido de vista adia decisão sobre Ficha Limpa no Supremo
A decisão que poderá atingir políticos de Buriti dos Lopes e região. Não há data para seja que retomado o julgamento.

Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa adiou nesta quarta-feira (9) uma decisão sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012. Não há data para que seja retomado o julgamento.

Em vigor desde junho de 2010, a Ficha Limpa gerou incertezas sobre o resultado da disputa do ano passado. Em março deste ano, os próprios ministros decidiram que ela não deveria ter sido adotada no ano passado.

Antes de ser encerrada a sessão, apenas o relator do caso, ministro Luiz Fux, votou a favor dos pontos da lei que garantem sua aplicação em 2012. Segundo o ministro, a Ficha Limpa não fere princípios básicos da Constituição Federal. Luiz Fux defende que a lei pode atingir condenações anteriores a sua vigência, porque os efeitos dessas decisões persistem nos anos seguintes.

O clima entre os políticos piauienses era de apreensão. Em Buriti dos Lopes a decisão poderá atingir vários políticos, assim como nos município de Caxingó, Caraúbas do Piauí e Murici dos Portelas.

Por: Débora Santos do G1 / Edição: Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

TEM POLÍTICO POR AÍ QUE ACENDEU ATÉ VELA
RSRSRSRS
SERÁ QUE ELES VÃO ESCAPAR DESSA?

Anônimo disse...

Palhaçada, 171, fuleiragem... Viva a roubalheira, aos políticos ladrões, a sacanagem com o dinheiro público. UMA TREMENDA PILANTRAGEM.

Anônimo disse...

Quando se trata de pessoas sem poder de barganha que cometa algun delito,é presa imediatamente e seus direitos são castrados.A maioria dos políticos desviam verbas das contas públicas comprovadament,ROUBANDO o dinheiro do povo,e são agraciados por solitação de vista processuais.Proibir que esses picaretas não mais sejam candidatos, é o mínimo que o cidadão de bem espera do STF,ou como acreditar na ¨justiça¨?!

Anônimo disse...

DEPUTADO EDUARDO NOGUEIRA.
CORRUPÇÃO:
Cada um desses casos "Escandalosos" provoca um Surto de "INDIGNAÇÃO" nos homens de Bem. Mas, como logo aparecem novas denúncias, as pessoas honestas são levadas a Redirecionar a "INDIGNAÇÃO" para outro alvo e, ao fim e ao cabo, todos se sentem perdidos e desemparados. Ou seja Confusos. A Conclusão a que se chega é de uma amarga Simplicidade:
Veja Mensalão - Roriz - Palocci - Orlando - Arruda - Agnelo e muitos outros.
A cada ano, a "CORRUPÇÃO ROUBA" dos "COFRES PÚBLICOS BRASILEIROS" são Milhões e Milhões.
Esse Montante seria o suficiente para Resolver os Principais Problemas do País.
Mas, parece que estas "PESSOAS" que desviaram esses "Valores Exorbitante" dos "COFRES PÚBLICOS" não devolveram. Por que o nosso "Ministro Mantega" continua "Reclamando" de Deficit" nas Contas Públicas.
Veja à "PREVIDÊNCIA" é o maior exemplo.
Estas "PESSOAS" tem devolver o Dinheiro que não é Deles. Esse Dinheiro é do "POVO".
Enquanto isso, os "TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS" que são os "BOBOS DA CORTE" continuam pagando esse "MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO".
Os PARLAMENTARES.
Já estão aprovando a "DRU" que retira 20% da Arrecadação do "IMPOSTOMETRO" com liberdade p/distribuir "Segundo Eles" os Recursos do Orçamento entre Programas que Julgar Prioritários.
Essa é minha "INDIGNAÇÃO" como Cidadão Brasileiro e Contribuinte desse País.