segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MANHÃ SAÚDE

SAÚDE: Médicos fazem atendimento voluntário no município de Caxingó
A iniciativa tem agradado os moradores que não disponibilizaram de nenhum centavo para serem atendidos.

Mais de 80 pessoas tiveram atendimento médico voluntário e gratuito em Curralinho, no município de Caxingó. A iniciativa partiu do ex-prefeito Nato Sobrinho e Pedro Brito que atendendo a uma solicitação dos caxingoenses proporcionaram uma “Manhã Saúde” para os moradores da região.

O atendimento aconteceu na manhã deste sábado (12), com as médicas Eliane Melo e Ilvanete Beltrão. Segundo informações o atendimento voluntário continuará acontecendo também em outras comunidades de Caxingó. A iniciativa tem agradado os moradores que não disponibilizaram de nenhum centavo para serem atendidos.
Apesar de não exercerem nenhum cargo público no momento no município, Pedro Brito e Nato Sobrinho não medem esforços em busca de ajudar o próximo. Pedro inclusive tem sido um incansável, estando sempre levando seus munícipes, as cidade de Buriti dos Lopes, Parnaíba e até Teresina, na tentativa sempre de solucionar algum problema.


As iniciativas dos dois que já vem desde o inicio de 2009, também tenta amenizar o sofrimento que a população caxingoense tem passado durante todo esse tempo, uma vez que populares tem reclamado constantemente que o município não dispõe de uma Saúde Pública á altura da população.
Por: Frank Cardoso com informações e fotos de Gil Rodrigues

9 comentários:

Anônimo disse...

Este ato é muito bonito, procurar ajudar o próximo principalmente o mais necessitado, só que as eleições estão se aproximando, quando dos anos anteriores estas realizaçoes não houveram, isto aí é campanha exteporanea: Ouvi uma pessoa falando que um dia estava necessitando de uma cirurgia da vista e que politicos de Caxingo, estavam ajeitando, aí falei, por pede a eles para fazer isto por ti, ele respondeu, já tentei, me disseram que não podiam fazer nada, pois, ele não votava em Caxingó.

Anônimo disse...

a prefeita do caxingó num ta nem aí pra nada não, eles só pensam neles e o povo fica aí sofrendo nas fila dos postos sem ter médico e nem remédios.

Anônimo disse...

amigos a saude do buriti ta um desastre.e a cara da admimistração.e a cara do secretario.agora imagine como ta bunita.

Anônimo disse...

Ainda bem q estao tendo esta ação!!! MAs pq só agora, tao proximo das eleições. ja tem qs 3 anos q o povo ta sofrendo!!!!
DEVERIAM TER FEITO ISSO DESDE O COMEÇO!!!
MAS ISSO É POLITICA....SO MUDA O NOME DOS BOIS!!!

CAXINGOENSE disse...

QUEM NÃO SABE DA VERDADEIRA HISTÓRIA DE PEDRO E DO SEU NATO ESCREVEM BESTEIRA. ELES JÁ VEM FAZENDO ISSO HA MUITOS ANOS NÃO É SÓ AGORA NÃO E A MELHOR PROVA DISSO É A POPULAÇÃO DE LÁ. PERGUNTA PRA ELES HA QUANTO TEMPO ELES VEM FAZENDO ESSE ASSISTENCIALISMO?

Anônimo disse...

Só quem não conhece mesmo pra andar falando besteira no blog.
O Pedro Brito nunca parou.. esse trabalho vem de anos e anos.. mesmo após a derrota na eleição passado, o trabalho nunca foi interrompido...

Anônimo disse...

Atitudes como esta é importante.Mas,na verdade,o povo não precisa de assistencialismo monmentâneo não,mas de uma prestação de serviços médicos constântes.Em Caxingó existe a necessidade,pelo menos duas vezes na semana de um clínico e um pediatra,covênios com laboratorios para facilitar o acesso aos mais carentes,um enfermeiro graduado em ensino superior domiciliado em Caxingó,não faltar medicamentos de primeiras necessidades,ambulâncias de boa qualidades equipadas com primeiros socorros e paramédicos e outros.que o futuro gestor pense nisto.

matriculado 1802 disse...

O barato pode sair caro

Como tudo nesta vida, esse princípio também tem um porém,uma parte vulnerável. Assim como nós podemos gerar sentimentos de reciprocidade nas pessoas, elas podem fazer o mesmo conosco, fazendo-nos favores que não solicitamos e colocando-nos em situação de dívida, criando obrigações em nossa mente. Portanto,veja bem de quem voce aceita favores. Nós nos sentimos obrigados a retribuir prontamente os favores que recebemos.

Anônimo disse...

Concordo com o cometário acima.Por algum tempo a atual prefeita de Caxingó fez esses tipos de ¨favores¨ se utilizando dos meios públicos e depois a população se fantasiou com falsas promesas,a mesma (prefeita)juntou pessoas honestas (ogrupo que lhe apoiou em 2000 e 2004)com a parte podre da política de Caxingó,deu no que deu...ou eram farinha do mesmo saco?!