terça-feira, 15 de novembro de 2011

OPINIÃO DO LEITOR

População do povoado Estreito pede reforma de praça e quadra esportiva
Um morador enviou um e-mail ao Portal Boca do Povo relatando o descaso e pede ações do Poder Público Municipal.

Olá Direção do Portal Boca do Povo, venho através deste meio de comunicação de suma importância para a população buritiense, mostrar um fato de calamidade pública que vem acontecendo com a comunidade do povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes.

A nossa quadra esportiva que fica localizada na única praça do povoado encontra-se deteriorada, as arquibancadas estão destruídas, as traves da quadra não têm rede de proteção e as mesmas estavam quebradas, foi quando um jovem teve a compaixão de ‘restaurar-la’, as redes de vôlei não existem mais.
O piso da quadra está rachado e não tem marcação dos limites, a tela de proteção está danificada, a pintura já está desgastada pelo tempo, os bancos desconfortáveis estão caindo, o lixo não é coletado e nem tem lixeiras onde se possa depositar-lo, tem animais circulando sem controle e fazendo suas necessidades no local ocasionando mau cheiro, os banheiros estão com as portas quebradas e externando resíduos, a fossa exalando um odor desagradabilíssimo, a iluminação deixa a desejar, pois, tem um canto escuro localizado na quadra que serve de banheiro.


A população reclama e pede um vigia responsável SOMENTE para a praça, sem falar da falta de árvores, pois, não se consegue ficar no ambiente durante o período diurno. Como retratamos em fotos o descaso, esperamos que as autoridades venham pessoalmente conferir, pois, desde já declaramos: O QUE TEM NAS FOTOS NÃO É NEM UM TERÇO DO DESCASO.


Então, pedimos ao Poder Público Municipal a elaboração de um projeto que possa restaurar a praça com a quadra, ressaltando a arborização, a reconstituição da pintura e principalmente da tela de proteção, pois, os vizinhos reclamam da quantidade de telhas dos tetos das residências próximas, quebradas durante os jogos.
Desde já, agradecemos a atenção dos leitores e da Direção deste blog.
Atenciosamente:
Comunidade do povoado Estreito.

Por: Alan Magalhães para o Portal Boca do Povo

13 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente queria informar aos moradores do estreito que a prefeita não vai mandar arrumar a quadra porque ela vai dizer que não tem dinheiro.

Anônimo disse...

GALERA DO ESTREITO PODE AGUARDAR QUE O PAVÃO QUANDO FOR ELEITO VAI FAZER É UM POLI ESPORTIVO AÍ PRA VOCÊS OK.
VAMOS VOTAR TODO MUNDO NO HOMEM.

Anônimo disse...

quem foi que fez essa quadra?

Anônimo disse...

O pavão é claro!!

Anônimo disse...

Quem fez ou deixou de fazer não importa toda construção depois de 10 anos tem que ter manutenção se não se acaba veja o caso do CIEF em Buriti dos lopes em menos de seis anos de sua construção já foi reformado 11 ( onze ) vezes quem foi o construtor? e ainda não presta.

Anônimo disse...

Esta prefeita não esta fazendo nada nem na cidade e nem no interior eita prefeitinha que trabalha.

Francisco Jose dos Santos em Brasilia-DF disse...

Moro em Brasilia sou filho de agricultor desta cidade querida minha Buriti dos Lopes , falo sempre com meus familiares que residem nesta terra querida falar com eles me enche de orgulho mais quando falo em administração me encho de tristeza ao ver minha terra querida entregue as traças pelo o que meus familiares me falam nossa terra terra esta um verdadeiro abandono por conta de uma administração inresponsavel de pessoas que não tem compromisso com o bem estar de nossa terra acompanho diariamente aqui em Brasilia o Portal Boca do Povo o que eu vejo as vezes me entristece muito ao saber que por um salario minimo alguém ter a coragem de defender esta gestora que caio de paraquedas em nossa terra isso é muito vergonhoso para nos Buritienses que moramos fora ao chegar se deparar com uma cidade totalmente abandonado sem saúde sem educação sem merenda escolar sem assistência social sem limpeza publica pelo que eu leio este portal o estado que se encontra minha terrinha querida é muito triste nossos conterrâneos estão sem expectativa de vida isso é lamentável.

Anônimo disse...

esta prefeita não tem compromisso com mais ninguém pois ela que apenas tapar buraco da releição dela esta quadra vai é cair.

Anônimo disse...

Etava vendo os comentarios deste conterreneo de reside em Brasilia vejo que este se orgulha de ser Buritiense fico muito feliz por tambem amar esta terra natal mas o que vc falou é a realidade de nosso municipo hoje eu não seu o porque de tanto abondono com a coisa publica que só a parcela do dia 10 de novembro dos recursos que entram, nesta prefeitura passou de um milhão de reais que fique bem claro só a parcela do dia 10 de novembro eu não sei porque tanto descarso com nosso municipio.

Morador de Estreito disse...

Quem fez esta quadra foi o Pavão porque esta prefeita nunca fez nada pelo o povoado estreito.

Anônimo disse...

Já ganharam calçamento, creche e dinheiro vendendo seus votos querem mais o que? Êta povo chorão esse do estreito juntamente com o da coroa e barra do longá foram os mais beneficiados nesta administração quem merece somos nós do Buriti que pouco fomos beneficiados...

Desabafo I disse...

Estive recentemente visitando familiares nessa localidade, e como de costume fui as margens do rio longa com minha familia, e para a minha surpresa a estrada que dar acesso ao rio estava em perfeito estado de trafego, entao andei questionando em defesa da prefeita municipal quando fui surpreendido com a resposta que uma crianca me deu: "Quem arrumou essa estrada aqui num foi a prefeita não, foi o seu Bernardo que deu o oleo diesel para as maquinas que estavam trabalhando na pista fazerem essa estrada ate o rio"... é muito vergonhoso, uma localidade que nem o estreito que sempre deu maioria pra essa prefeita que esta ai no poder hoje estar sendo desprezada.

Anônimo disse...

QUANDO FALAM DE SOFRIMENTO DO POVO DE BURITI E DOS POVOADOS, NÃO TENHO UM PINGO DE PENA, POIS OS MESMOS QUE RECLAMAM VÃO VENDER OS SEUS VOTOS PARA O CANDIDATO DA PREFEITA NO PRÓXIMO ANOS. APANHA BURITI VEIO!