quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LUZ PARA TODOS CHEGA AO NOVO JATOBÁ

Moradores do Assentamento Novo Jatobá comemoram a chegada da energia elétrica
A luta agora dos moradores é pela chegada de uma bomba para puxar água do poço para a caixa d’água que já está instalada no local.

O feriado de quarta-feira (02) foi marcado por festa no Assentamento Novo Jatobá (Carrasco), Buriti dos Lopes. Moradores felizes da vida comemoram a chegada do “Luz Para Todos” naquele povoado. 47 residências com famílias estão instaladas no Assentamento e todas com energia dentro de casa.

O churrasco organizado pelo presidente da Associação dos Moradores José Arnaldo contou com a presença da vice-prefeita Elcira Percy (PSB), dos ex-vice-prefeitos Djalma Percy o Pieca e Elias Gonçalves, além de vários funcionários da empresa responsável pela instalação da energia no local.
Em conversa com o Boca do Povo o presidente José Arnaldo falou da alegria que os moradores estão vivendo e agradeceu o empenho da vice-prefeita e de seu esposo Pieca. “Hoje é uma data muito especial para todos nós que moramos neste local. É um sonho que estamos realizando. Queria agradecer a Elcira e o Pieca que tiveram uma grande luta em prol deste sonho que hoje virou realidade em nosso Assentamento”, disse.


Pieca também falou do momento importante que os moradores estão vivendo. “Esse é um momento muito importante em ver no Assentamento o desenvolvimento chegando e facilitando a vida de um povo que precisa de melhoria de vida e atenção”, falou.

Vale lembrar que os moradores desse Assentamento viviam no passado no povoado Jatobá e todos os anos no período do inverno eram afetados com as enchentes e agora estão livres desse problema. A energia chegou ao local através do “Programa Luz Para Todos” do Governo Federal e custou mais de 80 mil reais.


A luta agora dos moradores é pela chegada de uma bomba para puxar água do poço para a caixa d’água que já está instalada no local. “Pedimos as autoridades competentes que se sensibilize com nossa situação e providencie imediatamente uma bomba para puxar a água do poço para a caixa d’água e assim os moradores possam ter a tão sonhada água encanada dentro de casa”, disse o presidente.


Ele continuou dizendo: “a rede geral de encanação já foi feita e só estamos esperando essa bomba. Aqui moram mais de 300 pessoas e todo dia é um sufoco pra pegar água, uma vez que estamos puxando do poço através de gangorra”, falou José Arnaldo.

O Portal Boca do Povo em nome dos moradores faz um apelo para que as autoridades competentes resolvam este problema o mais rápido possível e assim possam dar uma vida digna para os moradores daquele local, já que flagramos várias pessoas carregando água em baldes através de carros de mão.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Frank Cardoso

9 comentários:

Anônimo disse...

eh isso aí pieca e elcira enquanto alguns que querem ser prefeito do buriti ficam só de fofocas pelas ruas vcs estão fazendo o belo papel trabalhando em prol do povo.
porque será que os moradores só chamaram vcs e não uns outros aí?
pra pedir tem que ter serviços prestado, porque política num eh brincadeirinha de criança não.

Anônimo disse...

VAI LÁ PIECA É VC PREFEITO EM 2012 E NÃO TEM PRA NINGUÉM.
É A FORÇA DO POVO.

Anônimo disse...

Taí Ivana isso aqui é obra do Governo do PT que você tanto reclama.
O PT tem força e garra para trabalhar pelos mais humildes diferentemente de você que abandou nossa cidade nas mãos meia duzia de gatos pingados.

ELEITOR CONSCIENTE disse...

A TITIA IVANA JÁ FEZ O QUE PODE, JÁ SECOU A CACIMBA, NÃO TEM MAIS COMO TIRAR ÁGUA, AGORA É A VEZ DOS OUTROS,DEIXA MINAR MAIS ÁGUA,QUE DESSA CACIMBA NÃO SAI MAIS NADA.RSRSRSRRS;

Anônimo disse...

eita mas esse pieca não perde mas nada em tudo ele ta metido!!!!!!!porque serááá??????????

Anônimo disse...

Este assentamento há dias esperava por este momento, somente agora, que já se começa a falar em política é que as sereias começãm a cantar, agora é que estão se rebolando, pegando o ninho que os outros começaram, ou tomar (joão-de-barro), dizendo que o prestigio é seu, tem outras coisas por aí iniciadas, agora, é que vai aparaecer o pai da CRIANÇA, não seja oportunista, comece uma coisa e termine, isto é direito deles ter energia eletrica, pois, são eles que orão pagar o consumo, procure trabalhar pelos os mais ncessitados, todos os dias, o ano todo, não só na época de política, o povo é sabedor disto e não tem a mente curta, trabalhem por esta gente diuturnamente, não fique aí querendo aparecer, se para o ano não tivesse eleição, estava tudo enterrado, por que voce não procurar uma maneira para se concluir a RODOVIÁRIA, esta é de suma importância.

Anônimo disse...

ah, se todo ano tivesse eleição, como a vida ia melhorar para a vida do pobre, que só consegue as coisas nesta época.

Anônimo disse...

Tds são sabedores do esforço que o Pieca fez para conseguir logo que a energia chegasse nesse local, sim, ela iria chegar só que atraves dos esforços dele e da dona elcira o negócio foi adiantado.
isso é comprometimento.

CÃNDIDO VAL FILHO disse...

NOTA DE AGRADECIMENTO.- CÃNDIDO VAL, AGRADECE A FIRMA GBS PRESTADORA DOS SERVIÇOS LUZ PARA TODOS PELA CONCLUSÃO DA ENERGIA DO 'POVOADO SAO DOMINGOS DOS AMÉRICOS EM 04.11.2011, AGRADECE AO SR. CAZÉ CARVALHO(CABEÇA), AO ZÉ MARIA(DEINHA)AO BATISTA BRITO, POR TER TORCIDO E ACREDITADO NESTA REALIZAÇÃO. AGRADECER EM ESPECIAL A DONA ANTONIA, SR. PLÁCIDO, JULIO CEZAR, CIZÉ AO SR. DODÔ,(TODOS BENEFICIADOS PELA ENERGIA) POR TERTIDO A PACIENCIA DE ESPERAR, E ACREDITADO NOS HOMENS DE BOA VONTADE, POIS QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR NAO SERVE PARA VIVER, AGRADEÇO A TODOS QUE DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM. UM ABRAÇO DESTE COLABORADOR CÃNDIDO VAL(o jÚNIOR).