terça-feira, 1 de novembro de 2011

CADÊ O DINHEIRO DOS PROFESSORES?

Prefeitura de Caraúbas do Piauí não paga 13º salário para professores contratados
A denúncia partiu de uma professora contratada que nos enviou um e-mail na tarde de segunda-feira.

Parece que a crise começa a chegar a todas as Prefeituras Municipais da região norte do estado do Piauí. Como o papel do Portal Boca do Povo é noticiar os fatos que acontecem na nossa região e dar o devido espaço aos nossos leitores. Estamos hoje (01) noticiando um fato que é lamentável que venha acontecendo no município de Caraúbas do Piauí.
Uma professora contratada da rede municipal de ensino nos enviou um e-mail e pediu que seu nome não fosse divulgado com medo de represarias por parte da Administração Pública Municipal. Veja o que diz:
“Sou professora contratada e não gostaria de me identificar, mas estou indignada, pois, nunca o prefeito Manoel Ananias pagou o 13º salário para os professores que são contratados. Segundo a lei, os contratados têm os mesmo direitos. Se ele não quer pagar tudo que deveria, ele poderia pagar pelo menos o proporcional aos meses trabalhados. Estamos à espera, pois, acreditamos na verdade e na Justiça.”
O Boca do Povo tentou entrar em contado com a Prefeitura Municipal de Caraúbas no final da tarde de ontem (31), só que não obtivemos êxitos. Informamos ao secretário de Educação daquele município ou qualquer outro que queira se pronunciar sobre o assunto que a estamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento.
Por: Frank Cardoso / Foto: Google

24 comentários:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE EM CARAÚBAS O PREFEITO DEITA E ROLA E NINGUÉM FAZ NADA. AQUI NUM É SÓ PROFESSOR QUE PENA NÃO TEM MUITOS OUTROS FUNCIONARIOS PASSANDO PELO MESMO.

Anônimo disse...

Em Caraúbas vários direitos de funcionários são desrespeitados pois o prefeito e seus secretários se posicionam acima da lei e da constituição federal.Exempros:lei do piso salarial dos professores;um terço de ferias para professores baseado na LDB(45 DIAS)e outros.onde estão vereadores que se dizem representantes do povo?Isto é uma vergonha!

Anônimo disse...

Os professores de caraúbas já paralisaram as aulas por dois dias como forma de protesto e denúnciaram a prefeitura para o ministério público e tribunal de contas dando um exemplo de cidadania.Agora é hora dos vereadores tomarem providências ou,se isso não ocorrer,deverão receber o despreso nas proximas eleicões.2012 estar chegando!

Anônimo disse...

te prepara manoel, pois a caraubas não é so´sua, é de todos. Caburé vem ai, e com a maioria da população, e tomar a caraubas do prefeito que já tá com ela a mais de 16 anos.

Anônimo disse...

Votaram nele por q quiseram... agora aguenta.

Anônimo disse...

Por que este caburé, que se diz representante de Caraúbas,juntamente com o seu grupo não se posiciona contra tudo isto de maneira concreta?Ou estar esperando uma coveniência politica?Serão farinha do mesmo saco?Onde estão as denúncias dos vereadores de oposição?

Anônimo disse...

esses que falam do governo atual um dia ja estiveram ao seu lado por algum tipo de conviniencia e hoje se fazem de vitimas.

Anônimo disse...

Vamos trabalhar professores educar nossos jovens,afinal de contas você escolheu essa função de educar,lembrem-se que para ter direitos temos que cumprir com nossos deveres.

Anônimo disse...

O secretário da educação de Caraúbas e seu prefeito vivem de alegorias e imagens mentirosas.O povo não é pinico pra tá engolindo M... não! chega de PALHAÇADA.

Raimundo Sousa disse...

o atual Secretario de educaçÃO/ Adriâo Portela, é professor, e quando tava na oposição, era defensor dos interesses dos professores, hoje ocupando o cargo de Secretário, diz amém, pra tudo que o prefeito diz e faz, com papéis debaixo do bracho, dizendo que não tem recurso. Parabens, "Professor" Adrião, mas não esqueça, que este cargo de Secretario não é pra sempre, e voce vai voltar prá sala de aula. O prefeito mal sabe ler, o diretor do maior colégio só tem o 2 grau, contra a lei, não possui formação exigida, tem uma pequena creche na cidade com duas diretoras, da familia do prefeito. Parabens, Caraúbas.

Anônimo disse...

Esse raimundo souza deve ter se alimentado muito bem na administição anterior.

Anônimo disse...

Se não estão satisfeitos com o emprego que tem, sacam fora cidadãos... vão p outro lugar exercer essa profissão tão almejada por muitos ou façam por onde merecer.

Anônimo disse...

manoel os tempos são outros,hoje os atuais estudante, subistituiram os antigos eleitores analfabetos que só com tapinhas nas costas e o seu sorriso vermelho enganavam eles. Hoje temos internet, e tudo transparente, teu dia tá chegando. ddt neles.

Anônimo disse...

Estão se reclamando de barriga cheia... existe município por aí q está como o salario atrasado em 2, 3 ou 4 meses...se não está satisfeito peguem suas malas e vão p outro lugar e deixem quem quer trabalhar exercer o seu papal. Esses que reclamam comem um bom bocado da panela da prefeitura.

Anônimo disse...

acho que chegou o momento de Adrião Portela dá o seu grito de liberdade, acompanhar a maioria dos insatisfeitos caraúbenses, se Adrião tá na esperança de manoel lancar ele como prefeito, pode tirar o cavalo dadchuva. Como já é de costume ele vai lançar outro irmão, já que ele faz parte do ficha suja. é bom saber que a oposição vai ganhar na maioria dos municipios.

Anônimo disse...

Quem disse dá o fora é desenformado ou analfabeto e precisa estudar para ser aprovado em um concurso público e deixar de ser PUXA SACO.Quem deve dá o fora são aqueles que estão se enriquecendo com os recursos do povo e ainda se acham donos da razão.v ão tomar no c... VAG...!

Anônimo disse...

Que vocabulario baixo concerteza quem precisa estudar e voce fulano CAI FORA caraubas não precisa de tipo como você somos dignos trabalhadores e precisamo de pessoas que contribua para o crescimento de nossa cidade como Adrião portela,Manoel Pacheco e Cia.

Anônimo disse...

Estou indignada com o dono deste portal permitir uma vergonha dessa de tamanha baixaria com tantos palavrões...

Anônimo disse...

EM CARAUBAS TÊM ALGUNS QUE TEM RAZÕES PARA DEFENDER PESSOAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL,POIS SE ISTO NÃO ACONTECER,DEVIDO À INCOMPETÊNCIA,PERDEM A VIDA BOA OU PODEM ATÉ PASSAR FOME.TRABALHADORES?! ENGANA QUE EU GOSTO!

Anônimo disse...

o comentário acima fica claro que ñ é de um caraubense, pois em Caraúbas existe pessoas que se preocupam com o municipio, mais infelismente existem alguns que ñ tem nenhum compromisso com seus trabalhos, fazer o que! ñ valem nem o que ganham... e outra trabalhar aqui todos trabalham e com dignidade. Respeito é bom, como educação também.

Anônimo disse...

INFORMAÇÃO DO MEC:Prefeituras do Piaui o96(Caraubas etar incluida)vão receber a mais,para ser dividido,30 milhões.tem dúvida procura te informar cidadão.Tão mbrincando com o teu dinheiro.Mas isto é bom pois o prefeito vai gastar com.....DEUS SABE.

Francisca disse...

quem não quer estudar, tem q dar um jeitinho, tem q ser ´puxa saco e dos grandes p/ não morrer de fome. prefeito analfabeto, secretário, um pau mandando, só se preocupa com sua vidinha pessoal e a prefeitura cheia de parasitas sugando o dinheiro público, mas estudar ninguém quer p/ passar honestamente num concurso público. bando de ignorantes...

Anônimo disse...

OS PROFESSORES CONTRATADOS DEVERIAM RECEBER EM UM ANO OS 10 MESES DE CONTRATAÇÃO, MAS ELES SÓ RECEBEM 9 MESES, POIS AS AULAS INICIAM EM 15 DE MARÇO E ENCERRAM EM 15 DE DEZEMBRO, OU SEJA, RECEBEM PELOS DIAS TRABALHADOS. BASTA AS PESSOAS SEREM OBSERVADORAS E NÃO ANDAREM POR AÍ FALANDO ASNEIRAS.13º SALÁRIO PARA CONTRATADO, SÓ SE FOR EM SONHO. ACORDA POVO DE CARAÚBAS DO PIAUÍ.A POLÍTICA FAZ PARTE DA VIDA DO CIDADÃO, MAS A POLITICAGEM É UMA SACANAGEM.

Anônimo disse...

NA ESCOLA SEDE DO MUNICIPIO É UM PROBLEMA, QUANDO UM PROFESSOR PRECISA FALTAR, POIS A SECRETÁRIA QUE ANTES ERA DA AREA DA SAUDE E QUE NAO VER A HORA DE PASSAR NO CONCURSO PRA EDUCAÇÃO NÃO SE MANIFESTA EM ASSUMIR A TURMA, FICANDO ASSIM OS ALUNOS SEM AULAS.E AINDA QUER SER PROFESSORA? SERÁ QUE VAI ESCOLHER SÓ OS MELHORES ALUNOS OU VAI TER REGALIAS?