sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA (11)


PSB e PRP buscam aproximação em Buriti dos Lopes

Dirigentes do Partido Socialista Brasileiro – PSB e do Partido Republicano Progressista – PRP iniciaram na semana passada uma conversa que busca a aproximação dos dois partidos no município de Buriti dos Lopes. O PRP presidido por Apolinário Veríssimo trabalha nos bastidores para lançar nomes competitivos para disputar as eleições de 2012 e buscar uma vaga na Câmara Municipal. Já o PSB tem como meta lançar Djalma Percy o Pieca como o candidato a prefeito no próximo ano. O Boca do Povo recebeu informações de que os partidos voltem a se encontrar novamente ainda este mês.

Júnior Percy continua divulgando seu nome

Quem não pára sua luta na tentativa de divulgar seu nome como pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes no próximo ano, é o presidente da Câmara Municipal vereador Júnior Percy (PTB). A estratégia de aliados do presidente é que até o mês de janeiro todos saibam que Júnior está na lista dos postulantes ao cargo de prefeito no município. Tudo isso é porque no início do ano várias pesquisas serão realizadas na região.

E o homem está confiante!

O presidente da Câmara Municipal Júnior Percy (PTB) em conversa na última sexta-feira (04) com o editor deste Portal se mostrou bastante confiante quanto a sua candidatura. O jovem político acredita que se as eleições fosse hoje ele seria o indicado pelo grupo governista. Ele só não entrou em detalhes do porque de tanta confiança. Outro fato que lhe deixa bastante animado é que caso ele seja o indicado pela base, o empresário Batista Brito e líder maior do PC do B no município, estará no mesmo palanque que ele e as chances de vitória seriam grandes. Será?

Possível reunião de Bernildo e Pieca agita política buritiense

Depois que esta coluna divulgou na semana passada que os pré-candidatos a prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val (PR) e Djalma Percy o Pieca (PSB), poderiam se reunir nos próximos dias para tratar de sucessão municipal. O assunto foi bastante comentado entre os políticos governistas e de oposição. Uma fonte de dentro da PMBL informou ao Boca do Povo que ciumeiras estão acontecendo e alguns tentam boicotar o encontro. Já alguns membros da oposição não acreditam nessa união e vivem a expectativa de um racha entre os dois.

Jota Pereira garante o encontro

Já o articular e um dos idealizadores do encontro, o pré-candidato a vereador Jota Pereira (PR), garantiu ao Portal Boca do Povo que o encontro, irá sim acontecer. E que um entendimento entre os grupos liderados por Bernildo Val e Pieca estariam bem próximo. Jota falou que os dois inclusive já concordaram, e uma pauta para a reunião estaria sendo organizada. Pereira disse ainda que esteja atento a tudo que vem acontecendo no meio político e nada impedirá que a reunião aconteça. Só nos restam ficar na expectativa e esperar pelo desfecho.

O sonho não acabou!

Muitos já dão como perdida as chances da médica buritiense Dra. Gildete Duarte, candidatar-se novamente e concorrer às eleições para prefeito de Buriti dos Lopes em 2012 pela terceira vez consecutiva. Só que o Boca do Povo recebeu uma informação de que existe uma ala dentro da oposição que ainda não desistiu do sonho de ver Gildete prefeita do município. O assunto tem sido tratado com bastante cautela e sigilo, tudo isso no sentido de não alarmar os governistas e tentar convencer a médica de que seu nome ainda é o melhor dentro da oposição buritiense.

Eleitores confiantes

Os eleitores do grupo de oposição de Buriti dos Lopes nunca estiveram tão confiantes quanto à vitória em 2012 como estão agora. Muitos deles acreditam que o momento é favorável para a oposição já que a Prefeitura vive uma verdadeira crise e muitos eleitores estão decepcionados com a atual administração que prometeu muito e não cumpriu. Só que os mais experientes pedem cautelas e esperam que a oposição decida rápido quem será o candidato, para que o nome comece a tomar corpo e alma. Outro fato que os deixam animados é que eles apostam todas as fichas num racha dos governistas.

Pequenos em busca de vagas

Os chamados Partidos Pequenos de Buriti dos Lopes, mas que de bobos não tem nada, trabalham arduamente para eleger pelo menos três vereadores no próximo ano. Conversas que circulam no município podem levar alguns deles a saírem com até 11 candidatos e sozinhos, sem coligação proporcional. Dezenas de pré-candidatos estão surgindo e a disputa para o próximo ano promete ser das mais acirradas, já que muitos eleitores estão decepcionados com alguns políticos que votaram no passado. Os mais jovens acreditam que uma renovação no Legislativo Municipal é necessária, e também possível.

Pavão pronto pra levantar vôo

O ex-prefeito Toinho Tavares o Pavão (PV) parece realmente está disposto a concorrer novamente ao cargo de prefeito por Buriti dos Lopes. O ex-prefeito começou a andar pela zona rural do município e a expectativa é que sua agenda se intensifique nas próximas semanas. Regiões do Salgadinho e Ponte do Jandira foram umas das que o homem já passou e temos informações de que Estreito e Coroa de São Remigio serão as próximas localidades a receberam o “Pavão Misterioso” e sua caravana. Cuidado porque o homem quer levantar vôo.

Caxingó na mira do TCE-PI

O município de Caxingó recebeu recentemente uma visita inesperada. Funcionários do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE–PI estiveram naquele município fiscalizando documentos e obras que constam como construídas pela atual gestão. O município tem sido alvo de diversas denúncias e vereadores já entraram até com ações contra a administração da prefeita Mené (PSB). Informações repassadas ao Boca do Povo dão conta de que uma ‘bomba’ estaria por explodir no Governo Municipal.

Oposição vem com tudo em Caraúbas do Piauí

Depois de algumas declarações políticas que surgiram no município de Caraúbas do Piauí nos últimos dias, membros oposicionistas ganharam um ânimo e acreditam que o prefeito Manuel Pacheco (PSDB) terá muito trabalho para conseguir sua reeleição no próximo ano. Os oposicionistas acreditam ainda que com a aprovação da Lei da Ficha Limpa, dificilmente o prefeito poderá sair como candidato.

Vereador prepara pacote de denúncias em Caxingó

O vereador oposicionista do município de Caxingó Renato Filho (PT) está preparando uma série de denúncias contra a administração da prefeita Mené e as mesmas serão apresentadas na Câmara Municipal. As denúncias vão desde obras fantasmas até super faturamento de notas fiscais e obras. Renato inclusive já teria em mãos diversos documentos que comprovariam tais irregularidades. O parlamentar também já entrou com ações na Justiça contra a atual administração e promete tirar o sono da prefeita nas próximas semanas.

FPM aumenta 30% em novembro

A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios foi depositada na última quinta-feira (10), nas contas das prefeituras. Foi confirmado um reajuste de 30% em relação a outubro. A tendência deverá ser mantida até o final do ano. A retomada nos repasses do FPM deixa os gestores piauienses em condições plenas para o cumprimento de obrigações como o décimo terceiro salário dos servidores, sem afetar o equilíbrio das contas. É só fazer o dever de casa determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. (Fonte: Tempo Real)

A situação do FPM em novembro

Assessoria da APPM (Associação Piauiense de Município) informa que o reajuste de 30% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) só foi confirmado para a primeira parcela de novembro, depositada nesta quinta-feira (10), nas contas das prefeituras. Para as outras duas cotas a previsão é de queda em relação ao mês passado. Porém, o balanço de novembro chegará a 10% de aumento em comparação a outubro. (Fonte: Tempo Real)

Relação dos "Fichas Sujas"

O Portal Boca do Povo vem trabalhando nos bastidores a fim de conseguir nos próximos dias uma lista com políticos de Buriti dos Lopes, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Murici dos Portelas que estejam com alguma pendência junto ao TCE-PI, TJ-PI, TRE-PI, TSE ou TCU. Nossa intenção é deixar nossos leitores bem informados e que os mesmos possam avaliar bem o cidadão ou cidadã que eles pretendem votar no próximo ano. Já temos alguns nomes e surpresas poderão acontecer.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Google

108 comentários:

Anônimo disse...

também concordo que a oposição tem muitas chances de ganhar as eleições ano que vem só que pra isso tem que ter logo uma definição de quem será o candidato do grupo já que ninguém sabe e é só muita especulação por aí.
eu não voto em candidato apoiado pela ivana quero ta é longe dessa turma.

Anônimo disse...

quanto a esse rapazinho aí (jr. sardião) fala pra ele que ele ainda saiu das fraldas e já quer ser prefeito do Buriti.
e outra: ele tem que 1º tentar administrar aquilo que eles chamam de camara municipal porque as notícias que saem nas ruas não são das melhores não.
e olha que são os proprios funcionários e vereadores que andam queimando ele por aí.
quem quiser saber como será sua administração é só perguntar pra essas pessoas que estão la dentro.

Anônimo disse...

cuidado pieca, olhe, tem varias pessoas da familia da sua esposa q/ não gosta do bernildo,pense antes de fazer o negoçio, este rapaz não dar prar decolar.cuidado!!!!

Anônimo disse...

CUIDADO PAVÃO PRA NUM LEVANTAR DEMAIS E A QUEDA SER DAS GRANDES VIU PORQUE VOCÊ JÁ ERA.
SEU TEMPO PASSOU HOMEM DEIXA PROS OUTROS QUE ESTÃO CHEGANDO.

Anônimo disse...

Dra. Gildete é o melhor nome pra ganhar essas eleição. Se ela não for a candidata dificilmente a oposição ganhará.
Toinho não tem mais vez e esse Batista da Loja é podre demais.
Então é torcer que a Doutora volte logo.

Anônimo disse...

JUNIOR pERCY VC VAI TEMINANDO SENDO INTERNADO COMO LOUCO vc acredita que o povo de Buriti não de seu procedimento .

Anônimo disse...

Eu fiquei sabendo que tem um desses aí que estão dizendo que é candidato que vai desistir de disputar uma vaga a pedidos dos filhos e da esposa.
Alguém sabe quem é?
Eu sei!!!!!!!

Anônimo disse...

Candidato apoido por esta prefeita não ganha eleição nunca mais mais em nossa até ela propria não ganha mais porque ela é ficha suja.

Anônimo disse...

Votar em Pieca e Bernildo é continuação do descarso da saude e educação em noso municipio todos os dois vvivem do dinheiro publico .

Anônimo disse...

Na epoca do Pavão nós timhamos três medicos residentes em nosso municipio nossos alunos tinham merenda escolar a vontade a maiorias dos profesores da rede municipal de educação foram formados por conta da secretaria de educação do municipio , isso é atraso pense não seja sego atraso é que nós estamos vendo hojê nosso municipio entre ao abodono total.

Anônimo disse...

Cada sexta-feira, vejo noticias que me fazem rir, chora e dar gargalhadas, se conselho fosse bom não se dava vendia mas veja só, Bernildo não da nem pra vice, Junior Pecy é so zuada, Batista acalmou o facho, Toinho continua na parada,Pieca esta atirando pra todo lado mas em buriti não existe três lados ou é situação ou oposição, sem prestigio não tem mais suas solicitaçoes atendidas então Pieca na politica o adversario de hj é o aliado de amanhã sua melhor opção procure a oposição quem sabe ....

CAXINGOENSE disse...

RAPAZ AQUI NO CAXINGÓ O BICHO TA PEGANDO PORQUE TÃO FALANDO POR AÍ QUE O TRIBUNAL VEIO ATRÁS DE UM CALÇAMENTO QUE FOI FEITO NA CIDADE E ATÉ AGORA NÃO ENCONTRARAM NENHUM METRO DO DITO CUJO.
É MUITO DESVIO DE DINHEIRO GENTE. O NEGÓCIO VAI ACOCHAR PRA ELA.

CAXINGOENSE disse...

ESSE RENATO FILHO É QUENTE MESMO, EU VOTEI NELE E NÃO ME ARREPENDO. O HOMEM RECEBEU VÁRIAS PROPOSTA MILIONÁRIA DA MENÉ PRA SE VENDER PRA ELA E ELE NUNCA VEZ ISSO.
TA VENDO AÍ NÉ SEU NATO, O RENATO É SEU FIEL ESCUDEIRO E VOCÊ TEM QUE AGRADECER POR TER UM HOMEM DESSE DO SEU LADO.
RENATO, CAVACA MAIS DO VAI ENCONTRAR UM BUCADO DE FALCATRUA NESSA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Pavão neles de novo...

Anônimo disse...

eh isso aí pieca, vc está certo em procurar os partidos que muitos políticos desprezam e valorizar essa gente, que esses aí é que estão no dia a dia das pessoas e das ruas e sabem realmente em quem o povo quer votar.
não adianta ir atrás só desses partidos de gabinetes não, procure a classe trabalhadora que sua candidatura será valorizada.

Anônimo disse...

tomara que sai logo essa lista dos inelegíveis porque só assim vai acabar com um monte de especulação que existe por aí.
tem gente pensando uma coisa e é outra totalmente diferente.
no final é tanta gente dando risada.

João disse...

Duvido que a prefeitura pague o 13º dos funcionários no final do ano. Pode anotar aí que vai ter gente urrando atrás de dinheiro no banco e a conta zerada.
A prefeitura tá quebrada.

Anônimo disse...

O Renato Filho ta dizendo isso ai pq ele ja sabe o que o TCU veio fazer em Caxingó, eles vieram analisar os balancetes de 2008 da SEC. DE EDUCACAO em relacão a prestacão de conta do transporte escolar daquela epoca que inclusive o mesmo vereador tinha alguns onibus fantasmas e agora ele vendo que a sua candidatura a reeleicão de vereador estar por um fio é que está atirando pra todo lado

Anônimo disse...

Sardião deixa de ser besta, vc é jovem e mostrou que é tao ou mais @#$%$# que os demais, trabalha msm pra vereador que tu ainda pode ser eleito, mais a prefeito...kkkkkk... tu num ta com essa bola toda não

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE A MENÉ QUER VER O CAPETA NA FRENTE DELA MAIS NUM QUER VER O RENATO.
EITA VEREADOR PORRETA ESSE AÍ VIU.

O NATO TEVE TODAS AS SUAS CONTAS APROVADAS E EU QUERO SÓ SABER COMO SERÁ AS DA MENÉ.
É PAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Seu Antonio Tavares sou da Coroa de Sao Remigio, tenho 28 anos e nos ultimos observei que tudo que existe na coroa foi deixado por sua administração a atual mesmo com um vereador ao seu lado nada fez Francisco é meu nome e o que vejo é minha localidade jogada ao vento...ganhar ou perder so quem arrisca pra ver... entre a turma do Pavão e a @#$%$#@ da Ivana voto no Pavão!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu não acho o Renato Filho a pessoa certa pra fazer denuncias não, porque se ele diz que sabe 20% do que estar acontecendo o outro lado sabe 80% do ele fez

Anônimo disse...

Pieca meu amigo sai do lado dessa mulher e venha pra oposição porque a chapa será: Gildete e você aí não tem pra ninguém.
É como mastigar algodão doce.
Molim Molim

Anônimo disse...

CARA O JOTA PEREIRA JÁ VESTIU ATÉ A ROUPA DELE DE ARTICULAR FOI?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E ELE TA COM UMA CARA DE MAL.
SERÁ QUE É PORQUE ELE NÃO ESTÁ TENDO VEZ COM A IVANA?

Anônimo disse...

O Júnior até que é um cara inteligente e boa gente, só que ele agora arrumou o mesmo guarda-costas da Ivana, esse rapaz aí que chamam de Neto Preto. Isso quer dizer realmente que a Ivana já disse ao Neto que o Júnior é o candidato dela e por isso mandou ele colar no vereador.
Só que não dá pra você não garoto, tem que esperar mais um pouco porque ainda é muito cedo. Sem falar que você é continuidade do governo da Ivana e o povo não anda nada satisfeito.

Anônimo disse...

Gostei Pieca, pois aquele que colocaram como seu provável vice-prefeito o Teovezio, é preguiçoso e iria lhe prejudicar. O Bernildo é melhor para vc: popular, corajoso e humilde - povão.

Anônimo disse...

AQUI NO CAXINGÓ A PREFEITA DISSE QUE JÁ FEZ ATÉ PONTE, SÓ QUE NINGUÉM NUNCA VIU. SEM FALAR QUE FIZERAM UM MURO DE CEMITÉRIO NAS CAJAZEIRAS E CUSTOU CERCA 35 MIL REAIS.
ISSO É QUE É UM ABSURDO. TAMBÉM AO LADO DO JOSUÉ O QUE PODERIA ESPERAR DESSA ADMINISTRAÇÃO? SÓ QUE O POVO TA VENDO TUDO ISSO.

Anônimo disse...

concordo com a matéria dos partidos pequenos é hora de renovação e tomara que a população saiba o que está fazendo.

Anônimo disse...

Arrocha Pereirão num deixa esses meninos de passarem a perna NÃO.
rsrsrs

Anônimo disse...

Pieca continue com a prefeita Ivana se nãso vc perde os transportes escolar do municipio e os empregos de parentes de sua esposa e amigos bem proximo.

José S. Silva disse...

Vamos em frente pavão os mais pobres espera por vc.

Anônimo disse...

EU BOTO FÉ NESSAS ELEIÇÕES SE A DUPLA DE CANDIDATOS A PREFEITO PRA 2012 FOR O PAVÃO E O PIECA. COM ELES DOIS É VITÓRIA CERTA E OLHA QUE ELES TEM UM DIÁLOGO.

Anônimo disse...

Tem gente se lançando candidato aí e pensa que o povo do Buriti é besta é?
Rapaz esses 171 que dizem que são candidatos não tem votos pra ganhar pra prefeito não. São sanguessugas do erário público.
RUA PRA ELES...

Anônimo disse...

QUEM SERÁ QUE GARANTIU PRO JÚNIOR QUE ELE É O CANDIDATO DA PREFEITA?
SERÁ QUE FOI O NETO PRETO?
PORQUE ELE JÁ ANDA NAS RUAS AÍ PROMETENDO EMPREGO CASO O JÚNIOR SEJA ELEITO.
OLHO NELE.

Anônimo disse...

EU VOTO NO PEREIRA PRA VEREADOR QUE ESSE AÍ NÃO TEM PAPA NA LÍNGUA E VAI ARROCHAR A SOLA NA CAMARA QUANDO CHEGAR LÁ.

Marcos disse...

"Anônimo disse...
Pieca meu amigo sai do lado dessa mulher e venha pra oposição porque a chapa será: Gildete e você aí não tem pra ninguém.
É como mastigar algodão doce.
Molim Molim
11 de novembro de 2011 09:53"

Eu também acredito nisso. É chegado a nossa hora e contamos com você Pieca.

Anônimo disse...

DE TODOS ESSES VAL AÍ O MELHOR AINDA É O PEREIRA E É POR ISSO QUE EU VOTO NELE PRA VEREADOR E NÃO ABRO.

Anônimo disse...

Estão com medo ? Vocês sabem que o Neto Preto da Ivana como chamam, é melhor que o secrertário de infra-estrutura, é o homem que luta pelo povo e não quer o que é de ruim para o povo, por isso mesmo que anda com o Junior Sardião.

Anônimo disse...

Como diz a filó: oh coitado
essa oposição aqui das caraubas num da nem pra começar pro potência de votos manel ananias
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Buriti dos Lopes está com um futuro ameaçador porque até agora eu vi ninguém que possa tirar essa cidade do buraco que se meteu desde janeiro de 2005.

Anônimo disse...

E digo mais: vocês viram o que aconteceu com a cidade de Esperantina quando botou um jovens playboy pra governar aquela cidade né.
Então tem que ter cuidado porque tem dois jovens metido a playboy se lançado candidato aí que podem fazer o mesmo com nosso Buriti dos Lopes.

Anônimo disse...

MENÉ CADÊ O CALÇAMENTO QUE VC DIZ QUE FEZ NO CAXINGÓ.
AONDE É QUE TÁ?
O QUE EU SEI É QUE VC ARRANCOU AQUELE DE FRENTE DO FELIPE NERIS ATÉ A SANTA E SUMIU COM AS PEDRAS.
ISSO ALI ERA PRA VC TA ERA PRESA PQ É CRIME, VC DESMANCHOU O CALÇAMENTO FEITO PELO NATO E AGORA DEIXOU TUDO LÁ NA PIÇARRA E COM BURACO.

Anônimo disse...

Pieca e Bernildo juntos não tem pra ninguém.
Eu apoio essa chapa porque os dois já vem lutando pra isso ha bastante tempo.

VIVI disse...

PAVÃO PODE VOAR PORQUE SE VOCÊ CAIR EU TÔ AQUI PRA TE SEGURAR.
VOLTA PAI DOS POBRES.
VOLTA PAVÃO.

FUNCIONARIO ATENTOI disse...

SÓ SEI QUE O UNICO QUE FEZ ALGUMA COISA PELO INTERIOR DO BURITI FOI O PAVÃO, SE ELE AINDA QUER GOVERNAR DE NOVO ISSO AI E OUTRO PAPO, AINDA VAI NASCER OUTRO PRA FAZER ALGUMA COISA PELO INTERIOR AFORA, POIS SÓ SE PREOCUPAM EM ENCHER A PANÇA, DIGO O BOLSO.RTSRSRSRSR.

Anônimo disse...

fica aí um bando de abestado querendo jogar o pieca contra o nosso grupo, só que eu queria dizer pra esses aí que a porca vai comer voces outra vez porque a prefeita não vai deixar o pieca sair não seus desesperados por prefeitura.

Anônimo disse...

ENTÃO QUE DIZER QUE O SARDIÃO E O BATISTA NO FUNDO FUNDO TEM UM ACORDO, É POR ISSO QUE O BATISTA QUER SER O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO E O SARDIÃO DA PREFEITA.
ESSE CARAS SÃO MALANDROS HEIN. PENSAM QUE VÃO ENGANAR OUTRA VEZ, TÃO MUITO ENGANADOS.
É POR ISSO QUE OS DOIS SÓ ANDAM JUNTOS POR AÍ E NA MAIOR INTIMIDADE.

Anônimo disse...

GILDETE VEM AÍ
GILDETE VEM AÍ
AGUARDEM QUE VAI SER FESTANÇA!!!!!!

Anônimo disse...

um desses candidatos aí estava conversando com um cidadão comum e ele perguntou:
rapaz quase não vejo matéria sua no boca do povo na coluna de sexta.
ele respondeu:
não, ta bom assim. la é muito pesado os comentários.
rsrsrsrsrs

ora ora, se o político tem medo de comentário tem que procurar outro ramo então.

rsrsrs foi só um lembrete pq estava lendo os comentários e tem muitos que são engraçados e apaixonantes rsrsrs

Anônimo disse...

eu também concordo com um comentário que eu acabei de ler esse batista não é de confiança mesmo ele ta de acordo com o junior pras eleiçoes do ano que vem.
só assim a prefeitura vai pagar a conta que deve pra ele e com muito juros.

Anônimo disse...

SE O INÁCIO SE CANDIDATAR LEVA OUTRA TACA DO MANUEL PACHACO. AQUI NAS CARAUBAS QUEM MANDA É O HOMEM ELE BOTA QUEM ELE QUER E PRONTO.

Anônimo disse...

"Outro fato que os deixam animados é que eles apostam todas as fichas num racha dos governistas."

PODE TER CERTEZA QUE O RACHA VAI ACONTECER E EU ATÉ JÁ SEI QUE SÃO ELES.
A VITÓRIA É NOSSA ANO QUE VEM.

Anônimo disse...

E PRA ONDE É QUE TA INDO TODO ESSE DINHEIRO AÍ DO FPM HEIN?
PORQUE OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO ATRASADOS.

Anônimo disse...

VCS PARECEM QUE ESTÃO EM OUTRO MUNDO AONDE É QUE A PREFEITA VAI CONFIAR NO JUNIOR E NO BATISTA JUNTOS. SÓ COISA DE MENINO MESMO VIU.
EU NÃO ACREDITO NISSO NUNCA.
O CANDIDATO DELA É O TELVEZIO E NÃO TEM QUEM TIRE ISSO DA CABEÇA DELA.

Anônimo disse...

Oposição é bom ficar de olho no Batista porque ele não é de confiança.

Anônimo disse...

pavão se vc for eleito pague meu dinheiro.foi sete meses do primeiro mandato+quatro do segundo.olha e foi de quase todos funcionario,com exessão dos da panelinha.

Anônimo disse...

vamos renovar esses politicos velho não tem mais validades.a juventude não sabe quem e pavão.

Anônimo disse...

Até parece que o Bernildo e o Pieca vão deixar o Sardião passar as pernas neles. Essa candidatura dele é igual rabo de cavalo.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA TANTA ESPECULAÇÃO PORQUE A IVANA JÁ TEM O CANDIDATO DELA E ELE SERÁ AQUELE QUE ESTEVE COM ELA DESDE O INÍCIO DE SUA CAMINHADA PARA A PREFEITURA EM 2004.

Anônimo disse...

QUEM VAI ENCABEÇAR A LISTA DOS FICHAS SUJAS É O PAVÃO...KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

eu gostei porque o jota pereira já está com o terno da posse rsrsrs
botei fé oh cara

Anônimo disse...

as mesmas pessoas ficam com os mesmos comentarios.

Anônimo disse...

Ari, Brasília
Excelente a iniciativa dos senhores(as)de informar o povo, a vida dos postulantes aos cargos eletivos em Buriti dos Lopes. A grande moioria deles(as), só querem se dá bem às custas do herário público. Olho neles minha gente!

Anônimo disse...

se o povo tivesse vergonha eles mesmos caçava esses fichas sujas.se eles estão com essa cituação pq desviou dinheiro publico.esse prefeito das caraubas todo enrolado vai nos ma informados com dez reais e ganha o voto.toinho em buriti,a prefeita do caxingo,murici,mainha gente nos temos que diser não a eles.eles estão ricos com q e nosso.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ GALERA É JR. PERCY PREFEITO E BATISTA VICE PODEM ESPERNEAR.
TÃO TUDO COM MEDO DESSA UNIÃO QUE NÃO ACABA.

Anônimo disse...

Esse pessoal da oposição estão apelando pra todo lado e agora tentam fazer com que Junior brigue com seu tio Pieca. Espero que os dois não entre nesse clima de rivalidade porque só quem perde é a família. Junior e Pieca juntos tem muito futuro pela frente. Juízo pros dois.

Anônimo disse...

Esse papinho aí de dizer fulano e beltrano é o candidato da prefeita isso é só conversa. Ela vai indicar quem ela tem confiança e a única pessoa de confiança dela é o Telvesio. Bernildo, Sardião e Pieca ela não confia porque sabe que nenhum irá aceitar ela mandar no governo deles.
Sem falar que esse candidato dela aí não vinga viu, porque o povo não é besta não.

Anônimo disse...

ESTÃO ESQUECENDO DE DIZER AÍ QUE O MAIOR FICHA SUJA DA REGIÃO É O EX-PREFEITO DO MURICI NETO ESCORCIO. ESSE SE PUDER SER CANDIDATO EU NÃO MAIS ACREDITO EM JUSTIÇA.

Anônimo disse...

o pieca é quente o homem aonde anda é dizendo que não tem medo de pesquisa não e que não abre de sua candidatura. quero só vê no final quem é que vai ter coragem de falar alto. o psb tem candidato ou com apoio de prefeita ou sem apoio de prefeita, o partido ta unido e já tem pelo menos outros 6 que querem fazer parte dessa aliança.
vamos lá pieca.

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO FALA MUITO E AGE POUCO ELES ACABAM BRIGANDO ENTRE SI E É POR ISSO QUE ELES ESTÃO COM DIFICULDADE DE ARRUMAR UM CANDIDATO.
O BURITI DOS LOPES ESTÁ ACABADO E OS VEREADORES QUE LÁ ESTÃO FECHARAM OS OLHOS PRO DESCASO.
VAMOS TRABALHAR PESSOAL QUE O POVO TA SOFRENDO.

ANALISTA disse...

Vejo a união entre Pieca e Bernildo com inteligente. Primeiro porque os dois são bastante experientes e comandam grupos que são aguerridos em campanha eleitoral, já que na hora da decisão isso pesa, principalmente na campanha na hora do corpo a corpo. Segundo que os dois juntos representam uma grande quantidade de votos e ambos tem o apoio do governo do estado que torce por essa dupla nas eleições vindouras.
E por fim, dificilmente com os dois juntos a oposição consegue alguma coisa já que a situação não perderia ninguém.

Anônimo disse...

esses que ficam xingando o pavão é porque estão com medo dele e sabe que se o homem for candidato a ivana fica assombrada, porque o homem é bom de voto.

Gonçalves disse...

Está mais que comprovado que o "sr." Junior sardião, não tem competência para administrar o bem público. Basta tomarmos por base, o seu desempenho a frente da camara municipal ! Mas em se tratando da prefeitura de Buriti, que já teve a sua frente nomes como João da Cruz, Guilherme, Toinho, etc. não haverá do que se lamentar num futuro próximo...!!!

Anônimo disse...

VOLTA DOUTORA QUE O POVO ESTÁ LHE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS PARA A VITÓRIA.

Anônimo disse...

O Pieca mesmo sem alianças é um candidato que tem a preferência da maioria do povo buritiense. Será prefeito em 2012 se quiser. Basta fazer a coisa certa!

Anônimo disse...

Dois bicudos se bicando.Nun vai prestar...rsrsr

Anônimo disse...

Pra Buriti qualquer coisa serve. a cidade já ta um desastre mesmo e não vai pra frente nunca..então o que vier é só pra enricar.

Anônimo disse...

buritienses estamos cansados de tanta enganação nos ultimos 30 anos nossa cidade só regrediu eis que chegou o momento da juventude se unir e dar um basta nessa corrupção que se instalou em nosso municipio. convoco todos os jovens a não votarem em quem ja exerceu algum cargo e nada fez. muda buriti.

Anônimo disse...

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

EH PAVÃO E PIECA RUMO A VITÓRIA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bernildo vc eh um cara bom e merecia uma chance de ser prefeito de Buriti, eu não sei porque o povo fica nessa dúvida.
Você eh gente boa.

Anônimo disse...

AXO ENGRAÇADO Q ESSES POLÍTICOS FALAM FALAM E NO FINAL TÃO TUDO JUNTOS. O QUE VALE MESMO SÃO AS NEGOCIATAS E PRONTO E NO FINAL TODOS VÃO SE SAIR DE BEM.

Anônimo disse...

Acho realmente que o melhor nome é o OPOSIÇÃO!!! A atual administração não anda nada bem e como o OPOSIÇÃO esta bem nas pesquisas vou votar nele. EU VOTO NO OPOSIÇÃO!!! É O MELHOR NOME!!!VAMOS FAZER NOSSA CAMPANHA
OPOSIÇÃO 2012!!!ESTE É O MELHOR NOME!!!

Anônimo disse...

Eu Leio sempre esta coluna politica,o que tenho percebido uma disputa entre os pre candidatos a prefeito de Buriti pelo o apoio, desta desgastada prefeita,´será porquer? olha!! voto não se vende,veja a situação da saúde, educação,segurança e etc etc...Ainda não vi nem um desse dizendo por quer que ser prefeito,qual o projeto em favor do povo.EU sou é oposição a tudo que há de errado em minha terra.

Anônimo disse...

estes comentários da oposição parece que é da mesma pessoa, pois o tempo todo falam mal de ivana , depois pedem para o pieca se juntar com toinho, mas como, se ele já veio de lá. cp anonimo ainda vai descobrir quem é.

Anônimo disse...

manoel das caraubas, primeiro tú vai ser derrotado pelo tribunal, depois tú diz que eu não te avisei.

Anônimo disse...

pavão tem tres mandato descontava o FGTS dos servidores e não depositava.ficou devendo no seus dois ultimo mandatos onse meses a os funcionarios.povo buritiense como se chama quem pega o que é aleio longe da visão e sem autorisação do dono.meremos outra vez o que fiseram com o dinheiro dos servidores.porque não depositaram o dinheiro do FGTS,quem ficou com o dinheiro.

Anônimo disse...

Se a Prefeita Ivana Fortes colocar esse Teovesio, ou taca. Vai sair sem vice-prefeito,pois quem será que quer ser vice desse moço, porque aí é se rebaixar demais.

Anônimo disse...

Senhor editor,cade meu comentario? porquer não adicionou? Será que foi só porquer eu disse que era OPOSIÇão a tudo que existe de errado em minha terra? O que ha de errado nisso?? é só minha opinião naõ tenho direito???

Anônimo disse...

CP ANONIMO,
RAPAZ VC AINDA NUM CAIU NA REAL QUE A IVANA TA QUEIMADA E É POR ISSO QUE O POVO FICA FALANDO MAL DA ADMINISTRAÇÃO POR AQUI.
AGORA PODE TER CERTEZA QUE QUEM FALA BEM DELA AQUI NESSA COLUNA DEVE SER SÓ TU.

oposição disse...

eu num tinha falado que a dra. gildete vinha aí e vcs ficam nessa de dizer que ela desistiu.
pieca se a prefeita indicar o sardião pra prefeito pode vir pro nosso lado que sua vaga de vice ta garantida.
quero só ver a disputa: gildete e pieca x sardião e batista.
alguém tem dúvida de quem ganha?

Anônimo disse...

só gostaria de saber aonde é que o caxingó vai parar com tanta corrupção. gastar mais de 30 mil reais com um muro de um cemitério num terreno daquele tamanho é muita cara de pau viu.
cade a polícia federal que num ver isso?

Anônimo disse...

EU TAMBÉM APROVO PAVÃO E PIECA JUNTOS SEJA QUAL QUER UM O CABEÇA. ESSA DUPLA É PRA GANHAR AS ELEIÇÕES. VAMOS LÁ...

Anônimo disse...

eu só sei que a prefeita do buriti terá uma dura missão para escolher quem será seu sucessor e eu não queria está na pele dela no momento da decisão. se ela der o bote errado perderá as eleições e sua carreira política poderá se complicar por bastante tempo e seu sonho de querer voltar em 2016 ficará cada vez mais difícil. então prefeita, muita cautela nessa hora e cabeça fria.

Anônimo disse...

UM AVISO PRA ESSES BABÕES DA PREFEITA. NÃO ADIANTA FICAR COM ESSAS COISAS QUE A PREFEITA NÃO TEM MORAL HOJE PRA INDICAR NINGUÉM. QUEM VAI INDICAR VAI SER O GRUPO E PRONTO. ELA NÃO TA COM ESSA BOLA TODA PRA QUERER IMPOR CANDIDATURA.

Anônimo disse...

EITA SARDIAO TU E UM PEIXE TAO PEQUENO E INCOMODA TANTA GENTE CONTINUE TRABALHANDO. E ISSO QUE DEVE FAZER.

Anônimo disse...

Político que pega dinheiro do povo tinha que ser condenado a prisão perpétua. Esse é um dos piores crimes que afeta diretamente os menos favorecidos. O que vem acontecendo em aluns municipios aqui da região é caso de PF urgente.

fulo de raiva disse...

Pereira sai dessa, deixa dilson, para com ilson, vai procura o que fazer num atrapaia mias o desenvolvimento do nosso buriti veio não. Nos já sufremo de mais da conta com esta tua prefeita deixa o buriti em paz rapaz vai tuma banho na tua banheira de azuleijo e comer chuvascom falando besteira home de deus dai-me sucego arimaria tavendo não que num da certo home...

Anônimo disse...

buriti antes de ivana era assim, quem trabalhava não recebia, e quem recebia não trabalhava, voçes lembram que antes de ivana so existia aqui o armazém paraiba, e depois de ivana quantas lojas não vieram se intalar em buriti, centenas, não sou puxa~saco, isto é a verdade, cp anonimo e ponto final.

Anônimo disse...

Eu lembro bem de uma coisa, quando Ivana assumiu a prefeitura até as plameiras imperiais que existiam na praça nossa senhora dos Remédios estavam mortas, por falta de agua, e olhe que tem um poço na praça.
As rua estavam todas cheias de lixo e mato, as praças da cidade abandonadas, na prefeitura não tinha nem cadeiras pra sentar. Não sei se vocês se recordam mas a primeira providencia da atual prefeita foi reformar e ampliar a sede da prefeitura Municipal. Talvez vocês não se lembrem mais, mas o Prefeito atendia que ele bem entendia no meio da praça, e não era por ser popular não, era porque não tinha sala na prefeitura e também para não atender as reinvindicações do povo, espertinho ele, nera? (afinal, Praça não é local de trabalho de prefeito, é????)
Mas talvez a maioria ja tenho esquecido isto, afinal o povo tem memoria curta mesmo!!! MAS EU NÂO ESQUECI!

Anônimo disse...

temos muitos talentos p/renovar nossa polirica,concordo com bernildo pra que lembrar da triste oligarquia.

Anônimo disse...

caRa caDÊ o REPORTER DESTE PORTAL . TÁ FICANDO INTEDIOSO BOTA ESTE HOMEM PRA IR TRABALHAR PORQUE EU VEJÓ QUE SEM ELE AI NÃO ANDA MESMO

Anônimo disse...

Este puxa sacos desta prefeita é pago com dinheiro da prefeitura para fendeleira lembre que o Buriti dos Lopes nunca esteve entregue ao abandono como se encontra hoje a prefeita não recolhe o FGTS dos funcionários o INSS o dinheiro do FPM três em três meses o Tribunal de Contas bloqueia, funcionários da saúde com 04 meses em atrasos buriti sem coleta de lixo buriti sem médicos, buriti sem nem uma obra, buriti entregue a corrupção e o pior a prefeita esta usando o dinheiro do FUNDEB para pagar prestadores de serviços de outras secretarias isso sim é crime quedo o ministerio publico quedo o tribunal de contas que não ver este mar de lamas que se instalou em nossa cidade meus amigos só defende esta gestora quem está ganhando o dinheiro publico sem fazer nada estes sim tem medo de largar o osso .

Anônimo disse...

resposta a este anonimo que postou este comentario falando mal da administração do pavão primeiro lugar vc é um mentiroso quase todos os funcionários da prefeitura ganhava mais de 2 salario não é esta adminitação que se instalou em nossa cidade que tanto faz vc ser agente administrativo , motorista, digitador , gari, vigia etc..., ganha um salario minimo , vc sabe porque esta prefeita diz não atrasar pagamento de funcionários porque ela só paga um minimo e administrador que paga um minimo e deixa atrasar é inrresponsavel veja o pessoal da saúde que estão atrasados não falam nada porque tem medo de perder a esmola que recebe este tipos que defendem uma administração por um salario minimo são uns pobres coitados morto a fome que sua cidade entregue ao abandono e fica defendendo isso sim . Faça uma pesquisa entre os funcionários concursados e veja em quem eles votariam com certeza era no pavão .

Anônimo disse...

Quero aqui dizer a este anonimo que o pavão não deu fim em FGTS não muito ao contrario vc esta pago par mentir sou funcionário da prefeitura a quase 20 anos quando esta prefeita assumiu em 2005cortou os salários das funcionários concursados para que este pedisse demissão para ela colocar seus babões mesmo assim augus estão sobrevivendo mesmo com muita humilhação de 2005 até outubro de 2011 esta prefeita depositou 2 meses de FGTS o pior ela pega o dinheiro do INSS que é descontado dos funcionários e paga os prestadores de serviços a maioria de babões para trabalhar no dia das eleições de graça para esta gestora e seu marido por isso é que o INSS só viver bloqueando as contas desta prefeitura.

Anônimo disse...

quedo o migro ônibus que a policia rodoviária federal prendeu na casa do motorista com um monte de bebidas este motorista está com a carteira atrasada a mais de três anos e ainda esta dirigindo para a secretaria de educação quero que este portal investigue esta matéria e coloque no ar urgente.

Anônimo disse...

ESSE JPEREIRA TA PAREVENDO AQUELE BONECO DA SEMANA SANTA QUE E QUEIMADO SABADO DE ALELUIA.

Anônimo disse...

Ao comédia:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boto não!!!!!!!!!!!!!!!