domingo, 6 de outubro de 2013

MEDIDA EMERGENCIAL

Prefeitura de Buriti dos Lopes tenta amenizar problema de falta de água no Estreito
Duas máquinas estão no momento na comunidade limpando dois poços que estavam entupidos e há tempos que não vinham sendo utilizados.

A população do povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes vem sofrendo há bastante tempo com a falta de água nas torneiras, a localidade enfrenta graves problemas no abastecimento, a situação é extremamente complicada.

No momento o abastecimento do povoado é realizado através de um único poço, essa água captada é bombeada para uma caixa que armazena e fazem  distribuição da água para as residências da comunidade. Devido o aumento de residências na comunidade e escassez de água, o referido abastecimento está comprometido, pois a água do poço vem sendo insuficiente para abastecer a população local.

Tendo em vista esse grave problema, a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes resolveu tomar algumas atitudes emergenciais para amenizar a falta de água no povoado Estreito. Duas máquinas estão no momento na comunidade limpando dois poços que estavam entupidos e há tempos que não vinham sendo utilizados. A intenção é utilizar a água desses poços, fazendo uma ligação com rede de encanação. A prefeitura também irá mandar limpar também o único poço que está em funcionamento.


O prefeito Bernildo Val contou que essa é uma atitude emergencial, segundo ele o município vem trabalhando junto a FUNASA para captar recursos para construir uma adutora com uma ETA (Estação de Tratamento de Água) na comunidade. Bernildo esteve presente no povoado acompanhando os trabalhos. O vice-prefeito Bruno Pieca e o vereador Bené Ibiapina também estiveram no local.






Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: